Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

17/07/2011
  1. Quando instalam a Zona Azul? O que mais se ver é moto ocupando espaço onde caberia um carro; gente com cavalete na porta de comércio alegando “vaga privativa para clientes”; mercadorias nos meio fios; ambulantes tomando as calçadas; bares com mesas no meio da rua, uma zorra total! Tomara que aconteça logo senão “O Samba do Crioulo Doido” domina de vez...
  2. Onde vamos parar? Em Salvador, em 2011, são mais de 1.000 assassinatos. Em Feira e em todo o Brasil, a média diária é assustadora. Mas, parece que o brasileiro não está nem aí... Na TV fechada, o canal Combate é líder de audiência e esgotaram-se em 1 hora e meia os 14 mil ingressos para o UFC Rio (torneio de vale tudo). O banho de sangue será dia 27 de agosto.
  3. Muita gente vai olhar para a mão, depois de ler esta nota: Pesquisadores coreanos descobriram que quanto menor for o dedo indicador em relação ao anular maior será o... pênis! O fato está ligado diretamente ao nível de testosterona (hormônio masculino) durante a gravidez. Soarinho, o Esclerosado, ficou decepcionado: Seu anular é maior que o indicador...
  4. As fraudes contra o SUS continuam: Entre junho de 2007 e abril de 2010, a Auditoria de Contas da União aponta gastos de R$ 14,4 milhões para tratamento médico  de gente que já morreu(?!). Aí, Chiquinho de Babau perguntou: “-Uê!...E ai? Vão devolver o dinheiro ou os “espertos” vão em cana?”. Não sei, Chiquinho... Mas, acho que vão premiar os culpados.
  5. Neste Brasil tem dinheiro até para ministro  liberar recursos públicos para deputado deixar o PDT e ir para seu partido, o PR. Só não tem para cuidar de estradas. Segundo dados, o Brasil tem 1,5 milhões de quilômetros de rodovias, mas só 200 mil são pavimentados. Pode?! O que fazer para sobrar mais dinheiro para “armações”? Privatizar rodovias, é claro!
  6. E QUE PAÍS RICO NÓS SOMOS!... A ferrovia Norte-Sul, segundo o TCU, tem um super faturamento de mais de R$ 69 milhões em, apenas, 280 quilômetros, na gestão do ministro  Alfredo Nascimento. Como a pasta é comandada pelo PR, Soarinho anda pensando que a sigla significa “Partido da Roubalheira”, com o que não concordo...
  7. Aliás, o Nascimento já entra e sai do ministério há muito tempo... Em 2004, fez a Operação Tapa-Buracos e foi questionado pelo mau uso de R4 32 milhões; em 2006, foi ser senador; em 2007, de volta, começou o processo de cooptar parlamentares para o PR; em 2008, agrediu a um jornalista, acusado por abuso de poder e, com Dilma, ainda voltou a ser ministro... Affff!
  8. E quem manda no Ministério? O deputado Valdemar Costa Neto, o mesmo que foi acusado por Roberto Jefferson de ser “propineiro” e deve que renunciar para não ser cassado...
  9. Enquanto uns se preocupam com Saúde, Educação, Habitação e outras necessidades fundamentais, já escolheram o tema do carnaval de Salvador para o próximo ano: Será “O País do Carnaval”,  mesmo nome de romance de Jorge Amado, numa homenagem ao centenário do escritor. Nada demais, somos MESMO o país do carnaval.

10. E O ANIVERSÁRIO DO PREFEITO? BOMBOU, NO EMPURRA EMPURRA NA FILA DO MINGAU!...

VIVA O BRASIL!!

Precisando resolver a questão de uns documentos, dias atrás Zé de Maricotinha ficou sem almoçar. É que numa repartição pública foi recepcionado às 11:45 horas e HOUVE DEMORA NO ATENDIMENTO. Aí, o funcionário, com o aval de sua chefia, “precisando ir almoçar” foi embora deixando o atendimento no meio. Inconformado, mas precisando do documento, Zé deve que engolir a indignação e aguardar cerca de 2 horas. Durante a espera, observou que a porta de entrada do órgão continuava aberta, confirmando que o atendimento ao público era de 09 às 17 horas, embora acontecesse “horário para almoço” (?!). Das duas, uma: ou a chefia em foco é incompetente e não remaneja os horários dos seus subordinados para o atendimento das 12 às 14 ou o serviço público é uma baderna. Bem... Prefiro ficar com a primeira das alternativas! VIVA O BRASIL!! VIVA O SERVIÇO PÚBLICO!!! VIVA A “COMPETÊNCIA”!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky