Rapdinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapdinhas

11/07/2011
  1. A agência Cidade Propaganda lançou a campanha ‘ESSE INVERNO PROMETE SER O MAIS QUENTE DE TODOS OS ANOS. SÓ DEPENDE DE VOCÊ!”. Doe agasalhos, roupas, sapatos e cobertores e entregue na Rua Domingos Barbosa de Araújo, 486 ou ligue para 3604.9326 e alguém irá pegar em sua residência. AQUEÇA UM IRMÃO COM SEU CORAÇÃO QUENTE!
  2. Pedimos desculpas aos leitores pela não publicação da coluna, semana passada. Na verdade, estava tudo pronto, mas, já no prazo final para entrega ao jornal, descobri que havia apagado o texto por engano, não dando tempo de fazer outro...
  3. Num total desrespeito aos seus clientes, o Hiper G. Barbosa-Rodoviária está com o sanitário masculino quebrado há mais de 15 dias (se é que não tem mais!) e, para todos os clientes homens, só funciona o WC de deficientes com um único vaso (?!). Cadê as autoridades sanitárias?
  4. ATENÇÃO, PRODUTORES DE CULTURA: Será dia 27 de julho a II Conferência Municipal de Cultura e, em 19 de agosto, o I Fórum Cultural do Município. Poder Público, Conselho de Cultura e comunidade discutirão juntos questões culturais e a aprovação do Plano Municipal de Cultura.
  5. Já está em vigor uma nova Lei da Prisão Preventiva que deve liberar milhares de presos que cometeram delitos puníveis com menos de 4 anos de detenção. Bem... Fica a pergunta: Se, por um lado, evita-se que inocentes fiquem presos, será que entre os 183 mil libertos não está gente que representa perigo nas ruas? Tomara que haja critério cuidadoso...
  6. O governo (leia-se o Inmetro), a partir de 1 de julho, vai multar os comerciantes que venderem plugs e tomadas elétricas fora do padrão novo (aquele dos 3 pinos). Daqui a pouco, quem “eles” punirão o consumidor. Afinal, o governo é fã de inventar encargos...
  7. Porém... adianta multar? Acaba-se com o padrão antigo, mas não é fiscalizado o cumprimento da lei nas novas edificações que devem ter aterramento. Eu explico: a mudança, segundo os entendidos, é para evitar choques. O 3º pino serve como “terra”, já que algum “sabido” descobriu que é necessário o aterramento de todos os pontos de eletricidade de uma casa (?!)...
  8. Estão fazendo o maior rolo com esta história de Copa. A bola da vez, depois da polêmica dos transportes e estádios, é a hotelaria. Os empresários do setor estão preocupados com o futuro e alegam não saber o que fazer para manter os mesmos níveis de ocupação depois da Copa (?!). Falta de criatividade, “conversa mole” ou eles pensam pequeno?
  9. E o metrô de Salvador? Vai mal, obrigado! Com os trens parados há quase um ano por ordem do TCU, aguarda-se relatório do Exército avaliando custos para reinício dos trabalhos. O pior é que o Departamento de Engenharia do Exército  (DEC) pediu prazo maior... Que novela!

 

VIVA O BRASIL!!

Salvador está sitiada pelos pedágios. Não bastasse a recente inauguração da nova praça na estrada CIA/Aeroporto ao preço de R$ 2,60 para carros pequenos, dentro em breve, surgirá um novo na BR 324, localizado perto da capital. Assim, quem vai a Salvador, passando por Amélia Rodrigues, pagará duas vezes. Particularmente, não temos nada contra pedágios desde que ofereçam reais benefícios ao cidadão! Há poucos dias, houve uma reclamação geral: os pedágios foram  implantados para que as rodovias tivessem manutenção e segurança, no entanto, até o momento, só existiam pequenos atendimentos mecânicos ou de reboque, sem implantação dos telefones de um em um quilometro, e outras melhorias, como deveria ser. Soarinho, o Esclerosado, que não entende muito das nuances governamentais, perguntou: “-Edu, me diga uma coisa: “Eles” já não cobram o IPVA para manter as rodovias? Prá que este tal de pedágio?”. Como é muito difícil fazer ver a pessoas como Soarinho que os pedágios, em tese, são benéficos e que neste país “manda quem pode, obedece quem tem juízo”, fiquei calado! VIVA O BRASIL!! VIVA QUEM “COME NO MOLE“!!! VIVA OS OTÁRIOS QUE SOMOS NÓS!!!! VIIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky