Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

20/06/2011
  1. A Casa da Moeda do Brasil vai emitir quase 1 bilhão de cédulas de 100 pesos para a Argentina e, ainda este ano, deve passar a imprimir o peso venezuelano. Soarinho, o Esclerosado, comentou: “E nós, os aposentados? A “grana” tá curta para a turma de velhotes!”.
  2. Sabem o tempo médio que leva um julgamento de processo no Tribunal Superior do Trabalho? Pois bem... 663 dias! E olhem que a coisa já melhorou pois, em 2007,  gastava-se nada mais nada menos que 5 anos. Diante disto, a melhor coisa a fazer é um acordo, por pior que ele seja...
  3. No Peru, com a derrota de Keiko, filha do ex-tirano Fujimori, parece que se encerra mais uma página negra da história da América Latina onde a tônica já foram os governos opressores, como ocorreram no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai... Resta, apenas, Chávez,
  4. O Ibama, em 2010, foi o campeão nacional de multas que somaram 2,5 bilhões. Porém, só recebeu pouco mais de 36,7 milhões. Deve ser por causa dos políticos e outros “padrinhos” que afetam as administrações públicas. Soarinho, o Esclerosado, acha que o pessoal do Ibama deveria dirigir o trânsito de Feira onde é duro perdoarem uma multa...
  5. Já está marcada para o dia 19 de agosto, a 2ª Conferência Municipal de Cultura. O evento, que ocorrerá no Centro de Cultura Maestro Miro, é uma ação do Conselho Municipal de Cultura, em parceria com a Prefeitura.
  6. Está sendo montado o espetáculo musical “O Inquilino do Sublime ou A Baianidade de Vinicius de Moraes”, com estréia prevista para setembro, no Teatro Margarida Ribeiro. Trata-se de show musical inteiramente feirense, baseada em texto deste articulista.
  7. Comemorativa dos meus 10 anos de coluna (comecei no jornal NoiteDia), lançarei ainda este ano, “Crônicas de Ontem com Sabor de Hoje”. Trata-se de crônicas que, escritas em 2001, estão atuais, pois mudam apenas os personagens e as circunstâncias. Aguardem.
  8. Com o patrocínio da Câmara de Vereadores Municipal, via verba de subvenção, vem aí o 6º número da Revista da Academia Feirense de Letras, o 4º CD de Poetas Feirenses e um CD contendo a poesia da saudosa Irma Amorim, este último a ser distribuído pelo Womens Club local, numa justa homenagem à poeta que nos deixou tão cedo...
  9. O programa Procultura Esporte (leia-se Prefeitura, a Fundação Egberto Costa e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer) está patrocinando o catálogo de pintores feirenses da Fundação Carlo Barbosa, um resgate das filarmônicas feito pela Fundação Sr. dos Passos, dezenas de peças teatrais, livros, vídeos, CDS, etc., numa enorme contribuição à cultura feirense.

VIVA O BRASIL!!

Em 16 de maio deste ano, os pilotos americanos Lepore e Paladino foram condenados, pela Justiça Brasileira, a 4 anos e 4 meses que, de imediato, transformou a sentença em serviços comunitários a serem cumpridos nos States e os isentou de pagamento de danos às vítimas do vôo 1907 da Gol (acidente em 2006). Na sentença, foram suspensas temporariamente suas licenças para vôo (naturalmente em solo brasileiro) e só! Por que parece não terem considerado a confissão de Paladino que alegou nunca ter pilotado, antes, um Legacy? Será que se fossem pilotos brasileiros a Justiça consideraria que, além do pouco conhecimento da aeronave, faltou planejamento de vôo, houve negligência, e falta de comunicação com o controle do espaço aéreo, como ficou apurado? E se pilotos brasileiros tivessem derrubado avião dos States? Ficam as interrogações... Chiquinho de Babau é mais mordaz: “-Viu como é bom ser americano?” VIVA O BRASIL!! VIVA TIO SAM!!! VIVA QUEM NÃO MORREU!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky