Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

06/06/2011
  1. Sou e serei sempre um crítico mordaz de gente que fala ou escreve “abobrinhas”, como as asneiras que são divulgadas na imprensa falada e escrita local. Um exemplo? Um radialista, ao anunciar um fato policial disse: “Encontrado morto, um homem com demais dados desconhecidos...” Mas... que dados, além de “encontrado morto e ser homem”?!?!?
  2. Corre na Camara Federal, um requerimento (já assinado por diversos deputados) do deputado André Zacarov (PMDB-PR) que pede plebiscito popular sobre a união de homossexuais. A finalidade é “melar” o reconhecimento desta união pelo STF. Barbas de molho, gays...
  3. E o tal “kit contra a homofobia”? A presidenta Dilma fez muito bem em proibir sua divulgação. Se um troço desses cair em mãos despreparadas trará desvio de comportamentos para um lado ou para o outro em lugar de orientar? Nada contra a opção sexual de cada um, mas explicitar isto, assim, não será errado?! Sem discussão, tudo a seu tempo!
  4. A propósito de sexo, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a vacina contra o HPV, ou Gardasil, como é conhecida entre as mulheres. Ela previne contra verrugas genitais que podem causar câncer. O vírus do HPV já acomete cerca de 685 mil pessoas que teimam em contraí-lo em relações sexuais desprotegidas.
  5. A Comissão de Educação do Senado está votando um projeto que determina o treinamento de professores para lidar com o bullyng. Na prática, mudará cabeças e  funcionará?
  6. Um exemplo de superação: A americana Su Meck, aos 45 anos, acaba de formar-se em música. Nada a comentar, se, aos 22 anos, um ventilador de teto não houvesse caído em sua cabeça, apagando sua memória. Ao sair do coma, ela não reconheceu nem marido, nem filhos e teve que aprender novamente coisas como falar, comer, ler, escrever, etc.
  7. Na política só tem esperto: comenta-se que o projeto de fusão do DEM com o PSDB foi adiado, porque “DEMoniacamente” resolveram aguardar as eleições para prefeito e o resultado do novo partido de Gilberto Kassab para ver se os tucanos entram “em baixa” ou não...
  8. Além da espanhola Gamesa e da francesa Alstom, vai se instalar no Polo de Camaçari a Vestas, dinamarquesa que é a maior fabricante mundial de componentes para energia eólica (oriunda dos ventos). Chiquinho de Babau comentou: “E depois dizem que o governo Wagner só sacaneia o funcionalismo!” Terrível, esta, Chiquinho!!
  9. Denúncia grave: Marcus Vinicius Coelho, Secretário-Geral do OAB (a nível nacional) revelou que, embora as boas faculdades públicas e privadas detenham mais de 60% das aprovações na OAB, donos de cursos de direito de péssima qualidade querem acabar com os exames, hoje obrigatórios, para a Ordem vendendo, assim, o registro profissional...

VIVA O BRASIL!!

Há de se esperar de um político, seja ele vereador, prefeito, deputado, senador, ou mesmo presidente, um comportamento ilibado e ético. Afinal, este nada mais é, amigo leitor, que o meu e o seu representante civil. Mas, infelizmente, o cargo político tem sido usado para benefício próprio e – o que é pior! – com um despreparo e um destempero que chega a assustar. A todo momento, nos chegam as denuncias de improbidade, as notícias de falta de postura e, até mesmo, o som de palavras de baixo calão ou expressões chulas... Mas, temos pouco de que nos queixar. Afinal, é o povo (nós!) que elege seus representantes trocando seu valioso voto por amizade, emprego, par de óculos, consulta médica ou até por um favor... Depoís, alguns ficam na queixa, ao tomar, literalmente, “no fiofó” (desculpem a expressão chula, mas usada por alguns representantes populares)! VIVA O BRASIL!! VIVA A FALTA DE CIVISMO!!! VIVA NOSSO DISCERNIMENTO!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky