Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

29/05/2011
  1. Recomendo aos “gordinhos” e “fofinhas” uma visita às reuniões dos Vigilantes do Peso, todas as quartas feiras, às 16 e às 18:30 h., no BNB Clube. Lá, procurem Moema. O processo se dá de maneira saudável, na base da reeducação alimentar (perdi sete quilos em 3 semanas).  Você come bem, não passa fome nem usa produtos químicos e remédios. Vale a pena.
  2. Houvesse o premio de “Empresário do Ano” em Feira de Santana e este seria do cidadão Jodilton Souza. Ele, depois de ter atuado, com sucesso, no ramo de diversões e comunicação (Rádios Subaé e Nordeste e Estação da Musica); levou o Bahia de Feira às alturas, dirige o Grupo Nobre com acerto e, agora, vai administrar o Instituto de Cardiologia.
  3. É que Jodilton fechou uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia para tornar o Instituto (recentemente fechado por dívidas, etc.) um Hospital Escola utilizando os cursos da área de saúde da FAN, incluso o futuro de Medicina. Os menos favorecidos agradecem.
  4. Chiquinho de Babau disse: “-Agora eu tiro o pé da lama. Protegido pela Lei vou ser professor de português, porque eu sou muito bom em falar e escrever errado.” Segundo ele, vai ser fácil ser mestre porque “conosco ninguém pudemos e zé finí!” Pelo andar da carruagem, contando com influência política, ele vai ser contratado pelo MEC...
  5. Sobre o livro adotado pelo Ministério de Educação e Cultura que vem causando revolução e revolta, pois joga por terra tudo que já aprendemos da Língua Mãe, disse o jornalista Alexandre Garcia: “-A educação liberta e torna a vida melhor, nos livra da ignorância, que é a condenação à vida difícil. Quem for nivelado por baixo terá a vida nivelada por baixo.”
  6. Até Soarinho entrou na onda do MEC e mandou fazer uma nova bandeira nacional (antecipando a Copa) obedecendo à novíssima ortografia proposta. Mandou bordar bem no meio da bandeira este primor de frase: “ORDE E POGREÇO”, para ficar na moda. Pode?!  
  7. Dizem por aí que, baseados em critérios matemáticos, os estádios da Copa não ficarão prontos a tempo. Exemplo: a Fonte só inaugura em novembro de 2015 e o Maracanã em março de 2038. Isto sem falar nas outras obras e serviços necessários à Copa. Será exagero do “pessoal do contra” que quer mais que não dê certo para desmoralizar o governo do PT?
  8. Em matéria de assédio sexual, cabe o comentário: Se fossem fazer com certos executivos tupiniquins o que fizeram com Strauss-Kahn (o chefão do FMI), teríamos que, além de priorizar estádios para a copa, aumentar os presídios ou construir novos hotéis para prendê-los. 

VIVA O BRASIL!!

A Justiça federal condenou os pilotos do jato Legacy que, em 2006, derrubou o voo 1907 da Gol, matando 154 pessoas a só quatro anos de prisão e, de imediato, isto foi transformado em prestação de serviços  comunitários. O leitor achou pouco? Olha que pode ficar mais barato! O difícil vai ser a sentença ser cumprida porque ambos moram nos Estados Unidos e dificilmente a justiça de lá vai obrigá-los a cumprir a pena, mesmo comutada. Enquanto isto, os presídios brasileiros estão cheios de ladrões de galinha e outros praticantes de pequenos delitos, misturados com a marginalidade, jogados em celas de dez pessoas ocupadas por até setenta, oitenta detentos. O problema maior é a delonga no exame dos seus processos, amontoados nas prateleiras dos cartórios judiciais. Sem ser irônico, eu pergunto: Há falta de juízes; falta de interesse; má vontade; excesso de greves ou existe gente demais praticando delitos, o que torna difícil a solução do problema? Bem, deixa para lá... VIVA O BRASIL!! VIVA A MOROSIDADE!!! VIVA QUEM TEVE A SORTE DE NASCER NA TERRA DE TIO SAM!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky