Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

15/11/2010

1.Com muita honra, este articulista, na qualidade de Presidente da Academia Feirense de Letras vai receber, entre outros homenageados, mais o 9º Premio Cidade, troféu concedido pela Revista Comércio/indústria/Turismo, do publicitário José Antonio Bacelar. A entrega se dará próximo dia 17.11, às 21 horas, na Mansão 888, seguida de grande show e coquetel. Obrigado pela homenagem!

  1. Nas imediações da Praça da Alimentação está existindo uma legítima “Crackolândia”, à noite. Depois de determinado horário, os “sacizeiros” (uma boa parte, menores) caminham como zumbis e abordam as pessoas. Mas, não pára aí: pela manhã, alguns dormem nas calçadas e outros invadem os bares pedindo, incomodando quem toma seu café antes do trabalho.
  2. 3. Se há uma coisa que vem empanando o brilho da boa gestão do prefeito Tarcizio, esta é a falta de fiscalização. E isto acontece em todos os setores, senhor prefeito! De que adianta fazer e depois não ter gente para fiscalizar, cobrar o cumprimento de normas e impedir os atos de vandalismo?
  3. Será que a Lei, aprovada na Câmara, que proíbe menores de andar sozinhos, à noite, vai ser sancionada pelo prefeito? E se assinada pelo primeiro mandatário, haverá pessoal suficiente para a fiscalização? Vamos aguardar...
  4. O verão está aí e a falta d´água já é um fato. Se continuar como vai, o verão vai ser bem quente. Em alguns Distritos, há mais de 15 dias não cai um pingo d'água...
  5. Essa história do ENEM já está fedendo. Toda vez tem uma “chiada”! Desta vez, para beneficiar quem não estudou ou não fez boa prova, porque “a folha de respostas estava com o cabeçalho trocado”. O Ministério da Educação alegou que os “confusos” podem solicitar a correção invertendo o gabarito. Vamos aguardar o próximo capítulo!
  6. Por outro lado, trocar cabeçalhos é coisa de neófito! O Ministério da Educação não pode cometer estes deslizes. Fica muito provinciano fiscais de sala advertirem sobre o erro. Mas, de todas as reclamações, uma parece plausível: a confusão que traz fazer provas pelo horário de verão em Estado que não o adotou. Começar provas ao meio dia é dose!
  7. Falando em “distração”, em São Paulo, o Diário Oficial do Estado publicou o resultado da concorrência da Linha 5 do metrô, apesar de sob suspeita, podendo, assim, começar as obras (ainda na gestão Serra, a Folha de São Paulo publicou( há mais de 6 meses), quem ia ganhar). Como é, o governo paulista vai ou não vai suspender? E agora, seu Serra, logo você, tirado a vestal?!
  8. Se você é design ou desenha a mão, abra o site da Prefeitura, pegue o formulário de inscrição e leia o regulamento para a escolha da marca oficial da Micareta de Feira de Santana. Acesse www.feiradesantana.ba.gov.br, e boa sorte! As inscrições vão até o dia 7 de janeiro de 2011.
  9. 10.Entre os acusados na Operação Carcará (fraude em licitações, merenda escolar, etc.) está o prefeito de Cafarnaum, dr. Ivanilton Novais. Olha só! Na sua gestão fez um concurso para médico no município e foi o único aprovado. Passou a receber como prefeito e médico. Que gracinha!!!

VIVA O BRASIL!!

A presidente Dilma Roussef declarou que não aceitará nenhum “ficha suja” em seu governo. Palmas para ela! Só que, curiosamente, partiu do seu staff a indicação do nome da advogada Christiane Araújo de Oliveira para a equipe de transição. Christiane esteve  envolvida no episódio das “sanguessugas”, em 2006, que direcionava licitações para a compra de ambulâncias por prefeituras com dinheiro de emendas parlamentares em troca de pagamento de propina para congressistas. A assessoria da transição informou que a advogada receberia salário mensal de R$ 2.600 e iria exercer a função de secretária, com a atribuição de "atender telefonemas e anotar recados". Denunciado o fato, a moça, para não causar vexame, desistiu, estrategicamente, da nomeação... “Esqueceram”, foi distração ou apadrinhamento?! Também já falam até em César Borges para ocupar cargo de relevo, dizem um ministério(?!). Será que Wagner vai deixar? Em todo caso, político sempre se entende! VIVA O BRASIL!! VIVA AS “SANGUESSUGAS”!!! VIVA OS “MESMOS”!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky