Uma para descontrair (dizem que é verdadeira!) » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Uma para descontrair (dizem que é verdadeira!)

17/06/2015

Um prefeito, conhecido por sua “sabedoria e esperteza”, tinha acabado de receber uma grande verba federal para obras municipais, quando foi visitá-lo um grupo de pessoas ligadas a determinada empreiteira. A secretaria, pelo interfone, anunciou: “- Senhor prefeito, chegou aqui uma COMISSÃO da empreiteira tal...” (nome omitido por este articulista). E o prefeito, distraído: “- Tudo bem... Faz o seguinte: deposita em minha conta no Bradesco”.

A CONTA NÃO FECHA!: - Cortam verbas de ferrovias; de pontes (até a Ilhéus-Pontal, em minha terra!); da Educação; da Saúde, da Habitação, etc. etc., deixando o “Zé povinho” indignado. Não cortam taxas de juros (a Selic já aponta para os 15%, a de Cheque Especial e cartão nem se fala...); as mordomias e maracutaias de governantes de modo geral continuam lá em cima; “eles” levando vantagem enquanto aumenta luz, água, telefone, cesta básica, etc ., e olhem que não há inflação (?!) kkkkk Só Top, top!! E com esta situação, ainda falam em criar facilidades de crédito. Com certeza para termos mais uma láurea: O País dos inadimplentes.

MUDA BRASIL! Se o brasileiro, em vez de ficar o tempo todo fazendo críticas ao governo Dilma, mudasse um pouco o foco para os políticos em geral veria que quem legisla neste país são os vereadores, deputados estaduais, federais e senadores. Prefeito, governador e presidente dependem deles para governar. Se eles quiserem qualquer lei é aprovada ou vetada, porque é deles o poder supremo. Quando querem, até o presidente derrubam. Lembram-se do Collor? Assim, não vendam seus votos por dentaduras, empregos, sandálias, material de construção e outras coisas. Na hora de votar, procure fazê-lo em quem é honesto! A REFORMA POLÍTICA PRECISA COMEÇAR COM A DEPURAÇÃO DA CLASSE POLÍTICA...

ÓDIO ACIMA DE TUDO? – O ódio que prolifera na internet começa a ganhar as ruas. Outro dia, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, diante da ferocidade das agressões verbais sofridas. Semana passada, quinta feira, dia 11, grupos de petistas e opositores trocaram ofensas e palavras de baixo calão, em Salvador- bairro do Rio Vermelho, quando da realização do Congresso do PT. A coisa só não descambou para chutes, sopapos e bordoadas porque a policia esteve presente durante todo o dia...

ATÉ QUANDO? – Ninguém sabe até onde vai a falta de bom senso de algumas pessoas. Tem gente pensando que prejudicando o semelhante vai ser ouvido o seu clamor. Resultado: fecham rodovias, fecham ruas, queimam ônibus, destroem equipamentos públicos, praticam todo tipo de vandalismo fazendo com que pessoas inocentes paguem o pato. É certo isto? O bom senso manda – isto, sim! – que o foco das reclamações seja direcionado para contra quem ou o quê se quer reclamar, procurando-se quem pode e deve resolver o problema, evitando que o povo em geral fique prejudicado.

AS BOAZINHAS E CURTINHAS

1- O tal do Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil (que vergonha para mim, ex-funcionário!), começou uma greve de fome contra a sua extradição para o Brasil. Chiquinho de Babau fez blague: “-ora, ora, seu Edu, com este nome de Pizzolato, greve de fome?! Qualé, mané! Não vai faltar pizza para ele... Vai, Pizzolato, me engana que eu gosto! Cê, cara de madeira, tem é que pagar suas aprontações aqui no Brasil”.

2- Como a CPI da Lava Jato vai quebrar sigilos de Dirceu e Instituto Lula, Paulo Okamoto, presidente da instituição, quis justificar, insinuando que outros políticos e partidos também “mamaram nas tetas” da Petrobrás: “- Vou falar na CPI que houve doações, que a gente pede dinheiro e a empresas contribuem. Por que o dinheiro que a gente pede é diferente do que os outros pedem? Somos tão honestos quanto os outros”.

3- Enquanto, por aqui, o nosso estudante vem sofrendo o diabo pelo corte de bolsas do FIES, o governo do México, através da Agencia Mexicana de Cooperación Internacional para El Desarollo (AMEXCID) está oferecendo bolsas para estrangeiros. Quem estiver endereçado pode ter acesso ao Edital disponível no site:

http://amexcid.gob.mx/images/stories/becas/2015-Extranjeros/general/espanol/condiciones-generales-2016-2.pdf. Tomara que, como prometeu, o governo volte com a financiar baseado em novos critérios.

VIVA O BRASIL!!

Não sou homofóbico, mas vou me permitir um comentário incisivo: Como é que os homossexuais querem ser respeitados se alguns deles não respeitam nada? Convenhamos que foi abominável o que fizeram, num total desrespeito ao povo cristão, de maneira especial o católico, na última Parada Gay paulista. É voz geral que toda ação traz uma reação em contrário, não é assim? Porém, um fanático ou um grupo, provavelmente religioso, levou isto ao pé da letra, ao assassinar, logo em seguida, um dos culpados pelo desrespeito e colocando-o, na cena do crime, em posição de crucificado. Não podemos concordar com esta violência absurda! Não se pode punir tudo com estupidez, se não viramos animais selvagens, sem tirocínio! Outro assunto: Como é que querem maioridade aos 16 anos para votar, tirar habilitação, gerir negócios e até mesmo, por ordem dos pais, ter a maioridade total antecipada se são contra a maioridade penal, fazendo a baderna e o tumulto que fizeram na Câmara de Deputados?! Quer dizer que o jovem apronta, não respeita a Lei e ele só não pode ser emancipado por isto porque para cometer crime não há discernimento? Façam-me uma garapa de jiló que é menos amarga! VIVA O BRASIL!! VIVA A FALTA DE RESPEITO AO SEMELHANTE!!! VIVA A IMPUNIDADE AOS 16 ANOS!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

PARA SUA REFLEXÃO

“De tanto ver triunfar as nulidades / De tanto ver prosperar a desonra / De tanto ver crescer a injustiça / De tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus / O homem chega a desanimar-se das virtudes / A rir-se da honra / E a ter vergonha de ser honesto”.

Ruy Barbosa (1849-1923)

Eduardo Kruschewsky