Inscrições abertas para Prêmio Nacional de Fotografia » Sandro Penelú - Cultura e Lazer » Infocultural
Sandro Penelú

Inscrições abertas para Prêmio Nacional de Fotografia

30/11/2016

Fotógrafos de todo o Brasil poderão se inscrever no Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger. As inscrições para a seleção e premiação de conjunto de trabalhos de três fotógrafos seguem até 8 de março de 2017. O Prêmio é realizado pela Coordenação de Artes Visuais/Dirart, da Fundação Cultural do Estado, com o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira.

Serão premiados três fotógrafos nas categorias Trabalhos de fotografia de livre temática e técnica; trabalhos de inovação e experimentação na área de fotografia; trabalhos de fotografia documental, que receberão, cada um, o valor de R$ 30 mil. A Comissão de Seleção indicará ainda 12 fotógrafos que, juntamente com os três premiados, participarão de uma exposição coletiva e de um catálogo do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2016/2017. Os 15 selecionados receberão uma ajuda de custo de R$ 1 mil cada, para despesas com os trabalhos a serem expostos.

Poderão se inscrever pessoas físicas, maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, assim como estrangeiros com situação de permanência devidamente legalizada e residência comprovada no Brasil de, pelo menos, dois anos completos até a data de início da inscrição. As inscrições podem ser feitas pelo link:

http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=10469

 

Livro de contos tem lançamento em Feira

O escritor Humberto de Oliveira lança, nesta sexta, dia 02, o seu livro de contos “Narrativas de alguma esperança”, no Museu de Arte Contemporânea, a partir das 19h. A obra vem coroar o crescimento intelectual e espiritual do autor, que é Professor Titular da UEFS e já foi condecorado pelo governo francês com a Comenda de Chevalier, pelo trabalho em prol da língua francesa.

A publicação deste livro é também prova de superação de barreiras, de vontade de se colocar em disponibilidade, de não ter medo de arder, declara o autor. O livro é uma coletânea de contos que retrata momentos marcantes do cotidiano do escritor e dos próprios leitores.

 

Academia inaugura espaço cultural no MAP

A Academia Feirense de Letras inaugurou recentemente, no Mercado de Arte Popular, o “Espaço Literário de Feira de Santana”, voltado para divulgação e comercialização de livros, CD's, DVD's, revistas e demais produtos relacionados ao universo cultural de nossa cidade, o espaço está instalado no Box C8 e estará sempre aberto à comunidade. A iniciativa é do ativista cultural, advogado e presidente da Academia, Emanoel Freitas. A ação também conta com a participação da Academia de Letras e Artes e do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.

Sandro Penelú