Projeto "O Centro tem cultura" acontece no MAP » Sandro Penelú - Cultura e Lazer » Infocultural
Sandro Penelú

Projeto "O Centro tem cultura" acontece no MAP

27/10/2016

A partir da segunda quinzena de outubro e durante todo o mês de novembro, os sábados no Mercado de Arte Popular serão reservados para o projeto "O Centro tem cultura", que levará para o local muita música regional de qualidade. O projeto acontecerá nos dias 29 de outubro e nos dias 05, 12, 19 e 26 de novembro. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Serviço Social do Comércio (SESC).

As apresentações contemplam Chorinho, Samba de Roda, Reggae, e Rock. O objetivo é levar entretenimento ao centro comercial de Feira de Santana. Nos anos anteriores, o evento era realizado no Centro de Abastecimento.

*Com informações da Secom/PMFS

 

Concurso Nacional Novos Poetas abre inscrição

Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poetize 2017. Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode se inscrever com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados.

A classificação dos poemas resultará no livro, Prêmio Poetize 2017. Antologia Poética. O Concurso é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, além de escolas e faculdades. Inscrições gratuitas até 05 de dezembro de 2016, pelo site: www.premiopoetize.com.br

 

Domingo tem Teatro traz “Os Fogatas”

Dando sequência ao projeto “O domingo tem Teatro”, será apresentado o espetáculo “Os Fogatas”, com a Cia. Cuca de Teatro, uma comédia de famílias para toda a família, sempre às 10h30min, no Teatro Universitário do Cuca. A peça conta a história de três famílias muito diferentes, Os Formigas, Os Cigarras e Os Batistas. Eles irão se meter em planos, confusões com grandes revelações e um final surpreendente.

O “Domingo tem Teatro” é um projeto realizado há 12 anos, com apresentações sempre aos domingos, pela manhã.  A bilheteria abre a partir das 9h, assim como o  espaço de lazer e diversão com brinquedos, pinturinhas e área de alimentação.

Ingressos no local a R$ 14,00 (Meia promocional para adultos) e R$ 12,00  (Para sócios)

 

Exposição “transcendência” segue até este sábado

Com proposta de inserir os deficientes visuais ao meio artístico, a exposição “Transcendência”, do artista Sergio Smera, está exposta ao público no Cuca, na galeria Carlo Barbosa. O diferencial das obras de Smera é que as peças podem ser tocadas. A exposição segue até este sábado, dia 29, e tem entrada gratuita.

Depois de alguns anos desenvolvendo pintura, em que mesclava o acadêmico e o moderno, Smera desenvolve agora esculturas. Para ele, essa arte o possibilita mais liberdade criativa, contrapondo as formas lisas, polidas e aveludadas dos trabalhos clássicos ao rugoso. As peças estão repletas de superfícies reentrantes, salientes, côncavas e convexas, que refletem movimentos e vitalidade.

Sandro Penelú