Projeto "O Centro tem cultura" acontece no MAP » Sandro Penelú - Cultura e Lazer » Infocultural
Sandro Penelú

Projeto "O Centro tem cultura" acontece no MAP

19/10/2016

A partir da segunda quinzena de outubro e durante todo o mês de novembro, os sábados no Mercado de Arte Popular serão reservados para o projeto "O Centro tem cultura", que levará para o local muita música regional de qualidade. O projeto acontecerá nos dias 22 e 29 de outubro e nos dias 05, 12, 19 e 26 de novembro. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Serviço Social do Comércio (SESC).

As apresentações contemplam Chorinho, Samba de Roda, Reggae, e Rock. O objetivo é levar entretenimento ao centro comercial de Feira de Santana. Nos anos anteriores, o evento era realizado no Centro de Abastecimento.

*Com informações da Secom/PMFS

*Foto: divulgação

 

Uefs promove "Mês da criança no museu"

O Museu Casa do Sertão, da UEFS, realiza o “Mês da criança no museu”, com uma programação voltada para o público infantil, oferecendo diversas atividades: Exposição de brinquedos populares, contação de histórias, brincadeiras cantadas, recreação e oficinas. Na oportunidade, os visitantes poderão conhecer a Sala de Brinquedos Populares. O espaço reúne carros de lata, bonecas de pano, panelinhas de barro, pernas de pau, mané-gostoso, rói-rói, cinco marias, mula manca, entre outros. Caracterizados como produtos artesanais, esses brinquedos agem de forma interativa no mundo de fantasias das crianças, aproximando-as da realidade social em que vivem. Apesar do avanço tecnológico, o brinquedo artesanal continua com a sua identidade cultural, que encanta crianças e adultos.

Além da exposição, haverá recreação e brincadeira cantada. Essas brincadeiras podem ser consideradas patrimônio cultural imaterial, pois são transmitidas de geração a geração, trazendo marcas e costumes de cada povo. O Museu também realizará oficinas de miniaturas em couro, jogo das cinco marias e brinquedos construídos a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis, buscando fomentar a consciência ecológica nas crianças.

A programação segue até 31 de outubro.

*Com informações da Ascom/Uefs

Sandro Penelú