Coisas que podem acontecer em um minuto » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Coisas que podem acontecer em um minuto

14/09/2018

 - O que pode acontecer em um minuto, ao longo do planeta? Vejamos:

-25 americanos tiram um passaporte;
-Milhares de aviões decolam em todo o mundo;
-316 pessoas se casam;
-244 pessoas se mudam para uma nova casa;
-310.319 encomendas serão entregues;
-102.300 pessoas fazem sexo;
-Milhões de fotos são enviadas para o Facebook;
-8.441.400 quilos de lixo são criados;
-136.824 quilos de dióxido de carbono é liberado para a atmosfera como um subproduto da queima de combustíveis fósseis.

*ERROS DE PORTUGUÊS - Uma pesquisa realizada pela equipe de recrutamento e seleção de uma empresa especializada na colocação de estudantes no mercado de trabalho investigou os principais motivos de reprovação nas vagas de estágio e concluiu que erros de português são a principal razão. A pesquisa apontou que as falhas nos testes de língua portuguesa são o fator principal de reprovação nas entrevistas, com 36,8%.

*QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA ALGUNS PROGRAMAS DE RÁDIO - Três emissoras de TV brasileiras foram condenadas pela Justiça, em primeira instância, por exibição excessiva de propaganda comercial, segundo informação do jornal Folha de São Paulo. É a primeira vez que isso acontece no Brasil. De acordo com a lei, as Tvs precisam incluir em sua programação, além de propagandas, conteúdo cultural, educacional, de informação e entretenimento. Anúncios publicitários devem ocupar no máximo um quarto da programação.

*ONDE HÁ FUMAÇA... – Para quem acha que a Terra não está seriamente ameaçada de sofrer a colisão de um asteróide, a NASA está pagando para quem localizar esses “bichinhos” no céu... Sai de baixo!

*MODA É PROBLEMA – Agora, a moda da barba voltou. O detalhe é que a maioria das mulheres não gosta, pois reclamam dos arranhões provocados pela barba do parceiro. Mas, quem disse que os caras estão ligando pra isso? É cada barba uma mais sem graça que a outra. Simancol neles!  Kkkk

 *PRECONCEITO VELADO - Agora, me diga se isso é ou não preconceituoso: “A coisa ficou preta”; “lista negra”; “câmbio negro”; “ovelha negra da família”; Gato preto dá azar, etc... Será que os que tanto lutam contra o preconceito no mundo já atentaram pra isso?

 *CACHAÇA CARA - A bebida alcoólica é o produto mais tributado, no Brasil, em se tratando de impostos. São cerca de 82 por cento de taxa. E nem por isso a turma deixa de encher o talo. Kkk

 *VIVA QUEM TEM DINHEIRO - O famoso navio Titanic terá uma réplica em tamanho real, que será construída num parque chinês. Além dos mínimos detalhes, o navio irá simular um naufrágio para mostrar aos turistas como foram os últimos instantes da tragédia.

Sandro Penelú