Ranking maldito » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Ranking maldito

26/07/2018

- A imprensa tem divulgado o ranking dos Estados, onde infelizmente, o número de mortes pelo uso de drogas como cigarro, álcool, etc, é alarmante. O consumo de drogas legais e ilegais mata mais de vinte mil pessoas por ano no País. O álcool é o maior responsável pelas mortes. Quando separadas por Estado, Minas Gerais aparece em primeiro lugar, seguido do Ceará e Sergipe. Os homens são as principais vítimas. Santa Catarina está entre os estados onde mais se morre por causa do cigarro. Minas Gerais aparece em terceiro lugar, em óbitos por causa do cigarro. (Fica o alerta)

*CREME DE CERVEJA? - Que tal uma boa cerveja no café da manhã? É o que propões um novo produto feito em parceria entre uma fábrica de chocolate e uma cervejaria da Itália. Trata-se da "cerveja espalhável", um creme doce para passar no pão com aroma intenso de cerveja e um sabor encorpado. O fabricante também explica que se trata de um sabor de cerveja escura, perfeito para colocar em torradas quentes, acompanhar queijos e outros petiscos. Na Europa, um pote de 280g custa o equivalente a R$ 30.

*CIÊNCIA MALUCA - Por que, afinal, o pão sempre cai com a manteiga virada para baixo? Segundo um grupo de cientistas, que estudou a questão, ficou comprovado que o dito é verdadeiro e não apenas uma questão aleatória de má sorte. O grupo soltou cem fatias de pão com manteiga ao chão, em um ambiente de laboratório, para constatar a teoria. Eles descobriram que fatores como a gravidade e resistência aerodinâmica influenciam o fenômeno. Como, da altura padrão de uma mesa, a fatia tem tempo apenas de completar meia rotação, o pão cai sempre com a manteiga para baixo.

*NÃO TENTE FAZER ISSO EM CASA - Que tal pegar uma carona com o piloto de aeronave mais jovem do mundo? O título pertence ao chinês He Yide, de apenas cinco anos de idade. O garotinho fez um voo de 35 minutos, através do Parque de Vida Selvagem, em Pequim, sem precisar de nenhum auxílio do instrutor, que acompanhou tudo do banco traseiro do ultraleve, que tem apenas cem quilos. A façanha foi uma insistência do pai do menino, que gastou o equivalente a R$ 12 mil em aulas particulares de pilotagem. Ele também já fez com que seu filho completasse outras façanhas absurdas, como participar de uma competição internacional de veleiros, escalar o monte Fujiyama, no Japão, durante uma tempestade, e correr nu na neve, em temperaturas de -13°C. (Ô, louco!)

*PEGANDO FOGO – Uma jovem polonesa, de 21 anos de idade, postou em sua rede social que tem o objetivo de fazer sexo com 100 mil homens, de todas as partes do planeta, por pelo menos 20 minutos cada! Na sua mensagem, a garota diz que ama o sexo... Na Polônia, o sexo ainda é tabu e todos que tentam realizar suas fantasias são tachados de pervertidos. O fato é que a meta da garota é muito difícil de atingir e seu objetivo de entrar para o Guinness é quase impossível, já que a organização não registra recordes relacionados a atividades sexuais.

Sandro Penelú