Vixe! » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Vixe!

15/03/2018

Segundo estudo de uma consultoria global de gestão de negócios, realizado a partir de um banco de dados com informações de 95 mil líderes de mais de 2.200 organizações ao redor do mundo, a maioria dos chefes cria climas desmotivadores entre seus colaboradores. No Brasil, 63% de 3.089 dos líderes pesquisados não conseguem criar um clima harmonioso em suas equipes.

*O TREMENDÃO É FEIRA NA FASE FINAL – O Bahia de Feira segue firme, rumo ao título do Baianão 2018. O Tremendão pega justamente o Vitória, o melhor time do Baianão e o melhor do Nordeste (com cinco Copas do Nordeste). Mas a torcida do Bahia de Feira está confiante em mais uma grande façanha do time. Vamos aguardar pra ver quem tem “farinha no saco”

*EXISTIRIA EXPLICAÇÃO? – Tenho visto, por diversas vezes, em alguns cultos transmitidos pela televisão, autênticas curas milagrosas, como pessoas que estavam desenganadas pelos médicos, paralíticos que voltam a andar e até cegos que voltam a enxergar. A ciência e a medicina se calam. Os condutores dos cultos seguem firmes na certeza de que Deus está realizando as citadas curas. Não serei eu quem irá explicar para você como ocorrem essas curas. O fato é que elas ocorrem! E eu gostaria, sinceramente, de ouvir algum cientista se manifestar a respeito...

*FOI BUSCAR LÃ... - Uma cabeleireira russa manteve um ladrão em cativeiro e abusou sexualmente dele durante dois dias, após uma tentativa frustrada de roubo. Tudo começou quando o ladrão resolveu invadir o salão e a moça, que treina artes marciais, fingiu que entregaria o dinheiro, surpreendendo o bandido, desferindo um soco rápido, fazendo-o cair no chão. Em seguida, amordaçou-o e arrastou até uma sala reservada. Então, a cabeleireira resolveu combater o crime de uma forma inusitada. Forçou o rapaz a tomar alguns comprimidos de Viagra e depois passou a abusar sexualmente dele por diversas vezes, durante dois dias. (Se a moda pegar...)

*VIDA DE JOÃO GOULART EM DOCUMENTÁRIO – Um ótimo documentário, intitulado “Dossiê Jango”, de Paulo Henrique Fontenelle, obteve 3,9 estrelas (de cinco) da imprensa e traz a história de João Goulart após o golpe Militar de 1964, que implantou uma ditadura no país. João Goulart foi deposto do cargo de presidente, após ter sido eleito democraticamente, sendo obrigado a viver exilado na Argentina, onde morreu em 1976.

*MAIS GENTE ALIMENTANDO O CAPITALISMO - Pesquisa recente mostra que 41% dos jovens de 16 a 24 anos possuem conta bancária e cartão de crédito.

*DEU NO RÁDIO – Na semana passada, dando um boletim, direto do HGCA, um repórter de rádio falou assim: “Deu entrada nesta unidade dois cadáveres já sem vida”. (Cá, cá, cá, cá!)

*DEU NO RÁDIO II - Em um programa de rádio, o repórter anunciou para o âncora que tinha um furo de reportagem e que iria divulgar naquele momento. O âncora, então, mondou que ele desse o seu furo e a resposta do repórter foi taxativa: “Dou não senhor!”   (Cá, cá, cá, cá, cá, cá, cá, cá!)

Sandro Penelú