Expofeira 2012 tem maioria das atrações locais » Sandro Penelú - Cultura e Lazer » Infocultural

Expofeira 2012 tem maioria das atrações locais

29/08/2012

Das 23 atrações da Expofeira 2012, contratadas pela Prefeitura, 87% são locais e regionais. Apenas as cantoras Jamily e Gaby Amarantos são nacionais.

Confira a programação:

02/09

Axé e Beijo, Jorge de Angélica, Mont Ziohn, Dionorina e Libu do Reggae

06/09

Giovany Nissi, Jamily e Dança de Rua

07/09

Nu Xote, Galeguinho, Maryzelia, Ramon Rios e Mazinho Venturiny

08/09

Djalma Ferreira, Márcia Porto, Gaby Amarantos, Sandro de Castro e Lucien Jr

09/09

Kuriosidade do Forró, Samba X, Alex Gomes, Márcio Alves e Chicaê

*Com informações da Secom/PMFS

Projeto Conto em Cena, apresenta “Noiva da Morte” e o “Justo” no CUCA 

O Grupo Conto em Cena volta ao palco do Teatro Universitário do Cuca, para apresentação de dois espetáculos inspirados no escritor Nelson Rodrigues: “Noiva da Morte” e “O Justo”, ambos numa só encenação.

As apresentações se dão na sexta, sábado e domingo, a partir das 20h, com ingressos no local.

“Noiva da Morte” conta a história de Alipinho, um menino de classe média, que fora sempre tratado com delicadeza e ensinado por sua mãe de que o homem não precisa ser rude. Discordando do discurso da mãe, o pai – que ficara doente pouco antes de morrer – faz com que o médico da família o prometa que irá fazer Alipinho se casar. Com o desejo de satisfazer seu ego, o médico usa de todas as artimanhas necessárias para conseguir realizar o desejo do pai do menino.

“O Justo” conta a história de Isaurinha, moça agregada da família, que aparece grávida. A notícia cai como uma bomba sobre a tradicional casa, na qual a figura patriarcal, déspota e autoritário de Sr. Clementino passa a desconfiar dos genros e filhos. Entre conflitos e suspeitas, a vítima aponta Jucá, filho solteiro, como o responsável pela sua gravidez.

*Foto: divulgação.

Feira de Santana recebe exposição

sobre os museus da Bahia

A partir do dia 03 de setembro, o Centro de Cultura Amélio Amorim abriga a exposição itinerante Museus da Bahia: Identidade e Territórios. A mostra é uma realização da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC), em parceria com o CCAAm e fica em cartaz até 28 de setembro, das 8h às 21h, com entrada gratuita.

Idealizada pelos museólogos Guilherme Figueiredo e Ana Cristina Coelho, a exposição apresenta o perfil dos museus vinculados à estrutura da DIMUS e das 217 instituições museais, mapeadas no estado. São 23 painéis que, através de mapas, fotografias e dados estatísticos, evocam o patrimônio integral de 25 territórios de identidade baianos. O total de municípios com espaços museais, situação quanto ao funcionamento e a distribuição dos museus no estado são algumas das informações apresentadas.

*Com texto da assessoria

Sandro Penelú