Filhos do nada » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Filhos do nada

25/02/2012

Com as dificuldades que a vida impõe aos seres humanos para a sobrevivência, muitos pais e mães não encontram tempo suficiente para dar uma plena educação aos seus filhos. Transferem esta tarefa para as companhias adquiridas na rua. Se a criança perde de ano, na escola, tanto faz. Os pais acabam negligenciando o que há de mais sagrado na educação de um filho: a presença atuante e marcante. E os números não mentem: violência, desemprego, falta de cultura, dentre outras mazelas na sociedade.

*FICOU FEIO - Xingar, vaiar, bradar, reclamar, tudo isso é válido quando se perde uma competição. Entretanto, invadir a área dos jurados, pegar papéis em cima da mesa e rasgá-los é, no mínimo, deprimente. O fato aconteceu na apuração dos resultados finais do desfile das escolas de samba, em São Paulo, causando indignação geral nos telespectadores.

*LIÇÃO QUE VEM DO FOGO - O incêndio que aconteceu recentemente no centro de Feira de Santana só veio comprovar que a nossa cidade não está equipada convenientemente para esse tipo de emergência.

*E O RESULTADO DO CONCURSO DO REDA? CADÊ? -  Esta é a pergunta que muitos estão fazendo nas ruas. Afinal, vai sair ou não o resultado do último concurso Reda? Com a palavra os organizadores...

*GAROTO VIVE COMO MENINA - Um garoto inglês, de 5 anos, vive como uma menina e se constitui numa das pessoas mais jovens diagnosticadas com transtorno de identidade de gênero. Desde os 3 anos, o menino recusa-se a se vestir como um garoto. Segundo os pais dele, o garotinho ficou obcecado com a personagem de TV Dora, a exploradora. (!)

*UMA QUESTÃO INTRIGANTE - Em um dos muitos acidentes que aconteceram neste período de Carnaval, oito pessoas da mesma família perderam as suas vidas e, dentre elas, um bebê de apenas seis meses de idade. Pergunto aos entendidos das religiões: o que fez aquela criança, para ter uma morte tão trágica e violenta? Com seis meses de idade, sequer tinham noção da própria existência... Aguardo pelas respostas.

*UMA LUZ - A passagem do trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, no Carnaval de Salvador, é um dos poucos fachos de luz, em meio a tantas trevas musicais carnavalescas...

*UM ERRO (MESMO MENOR) NÃO JUSTIFICA O OUTRO - Esta semana, uma senhora estava com uma criança no ponto de ônibus e o menino jogou um papel de doce no chão. Ela o repreendeu, dizendo que ali não. Deu alguns passos, apanhou o papel e o colocou (com todo capricho) no cantinho do meio-fio. Ou seja, tentou consertar um erro com outro um pouco menor...

*FRASE SEMPRE ATUAL – “A cidade não para. A cidade só cresce. O de cima sobe e o de baixo desce”. (João Higino Filho)

*NOSSOS CÉREBROS ERAM UMA COISINHA DE NADA - Pesquisadores afirmam que os ancestrais do homem moderno tinham um cérebro minúsculo e usavam mais o olfato do que a visão. A formação de um cérebro complexo foi um processo que levou dezenas de milhões de anos. (Aí eu pergunto: Será que teremos um cérebro ainda maior ao longo dos próximos milênios? Quem viver, verá...)

*SUMIRAM – Desde ontem (dia 23) que não vejo uma camisa do Flamengo nas ruas. Por que será? (Cá, cá, cá, cá!)

Sandro Penelú