Final do Vozes da Terra acontece no Maestro Miro » Sandro Penelú - Cultura e Lazer » Infocultural

Final do Vozes da Terra acontece no Maestro Miro

13/12/2011

Será realizada, no dia 23, no palco do Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana, a partir das 20 horas, a grande finalíssima do Festival Vozes da Terra, promovido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

 Os doze finalistas são: Lima de Sá com a música “Vales Além”, Pacheco (Visionário Entardecer), Jorge de Angélica (Cachaça Mata), Paulo Akenaton (Mandacaru), Enia Ramos (Olho de Crocodilo), Amaro Sales e Os Rurá (Moro num Lugar), Camila Gonçalves (Todo Dia), Zelithágua (No Balança da Rede) e Rick Moreira (Meu Brother), Richardson Ferreira (À Procura do Amor), Marcel Torres (Cumbuca) e Mary Cordobez (Frio).

Segundo a diretora do Departamento de Atividades Culturais do Maestro Miro, Luluda Barreto, mais três candidatos foram contemplados com a gravação do CD, além dos 12 finalistas.

 

 

Literatura é debatida em colóquio, na UEFS

Dois eventos sobre literatura movimentam a Universidade Estadual de Feira de Santana, nesta sexta, dia 16. Será realizados os eventos “3º Colóquio do Grupo de Estudos Literários Contemporâneos: Um Cosmopolitismo nos Trópicos” e “100 Anos de Afrânio Coutinho (1911-2011): a crítica literária no Brasil”, realizados de forma conjunta.

 Estão previstas conferências, mesas-redondas e sessões de comunicação com abordagem do livro “O Cosmopolitismo do Pobre” (2004), de Silviano Santiago. Serão realizados, também, debates sobre os rumos dos estudos literários nas suas três faces: teoria, crítica e história da literatura, além do lançamento do  livro “Literatura, história e memória: leituras, de Jacques Le Goff” (UEFS Editora), resultado do primeiro colóquio do grupo, realizado em 2009.

O evento é organizado pelo Grupo de Estudos Literários Contemporâneos da Uefs, coordenado pelo professor Adeítalo Manoel Pinho (DLA), com o apoio do Departamento de Letras e Artes e do Programa de Pós-graduação em Literatura e Diversidade Cultural.

 

*Com informações da Secom/UEFS

Seminário na Uefs discute o papel do

indivíduo na formação da sociedade

O papel histórico do indivíduo na construção da sociedade será tema do Seminário Movimento Estudantil e a Memória do Curso de História, que será realizado dia 16, na Universidade Estadual de Feira de Santana.

O evento vai contar com exibição de filmes, mesas-redondas e debates. A promoção é do Coletivo Megafone, com o apoio do Colegiado de História e da Pró-Reitoria de Extensão. As atividades serão desenvolvidas no auditório do módulo 7.

 

 

Coletivo Inova Cine promove “Corujão” no MAC

O Coletivo Inova Cine realiza, nesta sexta, o Pré-Corujão Inovacine, das 18h30min às 23h30min, no Museu de Arte Contemporânea, com entrada franca.

Serão exibidos quatro filmes, em duas sessões, que ocorrerão em salas diferentes, simultaneamente, além de apresentações artísticas e lançamento de livro no intervalo entre os filmes.

Veja a programação completa:

18h30min – Abertura

19h00min - Sala Olney São Paulo - L'Arnacoeur (Comédia Romântica), de Pascal Chaumeil.

Sala Glauber Rocha - Deixa Ela Entrar (Suspense), de Tomas Alfredson.

21 horas - Intervalo Cultural

21h45min - Sala Olney São Paulo - Contracorrente (Drama), de Javier Fuentes-León.

Sala Glauber Rocha - Marcas da Violência (Drama), de David Cronenberg.

Sandro Penelú