Dando péssimo exemplo » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Dando péssimo exemplo

27/11/2011

Imagine um médico ou um professor fumando. Realmente não dá para entender. Esses dois profissionais lidam diretamente com as pessoas. Um cuidando da saúde física, o outro das questões do intelecto. Que exemplo pode dar para a sociedade um médico ou um professor que fuma?

*HAJA CIDADANIA - Um dos pontos mais fortes do exercício da cidadania é exatamente o direito de ser livre para fazer ou deixar de fazer determinada coisa. Seguindo esta linha de raciocínio, o voto obrigatório seria um ato de cidadania e de democracia? Com a palavra os entendidos no assunto.

*UM SUGESTÃO AOS FUTUROS VEREADORES - Aqui vai uma humilde sugestão aos vereadores que serão eleitos em Feira de Santana: doem mensalmente a quantia de 1 mil reais. No final, teríamos uma quantia que seria revertida em cestas básicas para a população carente da nossa cidade. Isto sim, senhores, seria uma excelente iniciativa filantrópica, afinal os senhores irão receber um ótimo salário por mês, enquanto muitos dos seus eleitores sequer têm o dinheiro do café da manhã...

*CENAS DO COTIDIANO - Semana passada, passando pela Sr. dos Passos, vi um garoto pré-adolescente, caminhando ao lado da mãe, portando alguns acessórios modernos, tênis de primeira e tudo o mais. Centenas de metros depois, vi outro pré-adolescente, também ao lado de sua mãe, só que em situação completamente diferente: havia, há pouco, saído da prisão por furto. Nos lábios, um cigarro, nos pés, uma sandália simples e roupas surradas. Sua expressão, apesar da pouca idade, era a de alguém revoltado, ensimesmado e inconformado com a própria sorte. E eu deixo, para nossas reflexões, uma perguntinha no ar: qual dos dois garotos têm mais condições de “ser alguém na vida”? Aguardo sua opinião.

HORMÔNIOS FEMININOS - Cientistas descobriram que após a fermentação a cerveja passa por uma transformação química e libera um composto parecido com o hormônio feminino. Deve ser por isso que quando tomamos uma cervejinha começamos a falar demais, rir à toa e dirigir mal... (Cá, cá, cá, cá!)

*É muito triste e decepcionante ver alguns colegas músicos mudando de estilo, por questões financeiras. Ultimamente, vários deles vêm trocando o estilo para outro muito mais fácil de ser executado. É uma pena! E, com isso, a cultura vai perdendo nomes preciosos, que vinham fazendo um belo trabalho musical na cidade.

*AS FLORES DA MALDADE” – Elas estão em toda parte, à espreita, aguardando espíritos não vigilantes para dominá-los e levá-los ao precipício de si mesmos. No mundo moderno, a ganância, a insensibilidade, o egoísmo e a preponderância vem imperando célere, fazendo com que seja gerado o stress. O ser humano fica, portanto, à flor da pele, irritando-se com qualquer coisa e cometendo atos que ele próprio duvidaria realizar. Se existe uma “vacina” para esse mal, provavelmente ela reside na vivência da palavra sensibilidade. Acredito que só assim poderemos mudar o mundo para melhor...

Sandro Penelú