Rapídinhas » - » Infocultural

Rapídinhas

20/11/2011
  1. Mordaz, Zé de Maricotinha disse que é explicável pouca gente na “Passeata Contra A Corrupção”... Segundo ele, se fosse contra a Honestidade daria muito mais gente. “Bombava”!...
  2. Na sexta feira, dia 11, ocorreu o falecimento do produtor artístico Alex Pessoa de Carvalho, batalhador pela realização do Miss Feira e do Miss Feira Mirim. Dia 18, ocorreu missa de 7º dia na Catedral. Infelizmente, por causa do feriado, muita gente ficou sem saber.
  3. Divulguei, semana passada, que o livro de Nelson Motta sobre Glauber Rocha seria recolhido para correções, mas – ledo engano - ele continua nas livrarias, mesmo que gente como Fernando Rocha Perez, colega de colégio de Glauber, tenha chamado a obra de “infiel aos fatos”.
  4. Fruto de uma grande campanha de marketing, o Jornal Correio da Bahia cresceu muito e mantendo o preço a R$ 0,50 tem desbancado A Tarde, Tribuna e outros periódicos. Embora seja um jornal ainda tendencioso, o Correio divulga suas notícias de maneira sucinta e é este laconismo que o faz lido, uma vez que o brasileiro é preguiçoso e não gosta de textos longos...
  5. Ali na Av. Maria Quitéria, torcedores do Fluminense Futebol Clube tem visto os jogos num telão na sede própria. Médicos, empresários, etc., com sua paixão pelo futebol, incentivam outras torcidas a fazer o mesmo, como a do Botafogo que, também, quer ter sede. Dá-lhe, Flu!
  6. Na 4ª.feira, 16, em decisão liminar, o juiz Wagner Mota Alves de Souza ordenou à Via Bahia, concessionária da BR-324, que num prazo máximo de 60 dias corridos conclua as obras e serviços estipulados no contrato de exploração rodoviária, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia de atraso. Em caso de descumprimento, o valor será aumentado e a cobrança de pedágio suspensa.
  7. O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciário baixará, nos próximos dias, normas sobre a prática de cultos religiosos nos presídios. Entre elas fica vetada a cobrança de dízimos e proibirão o comércio de artigos religiosos. Ótimo! Assim poderemos ver qual a religião que, realmente, se preocupa com o espiritual dos presos, sem receber nada em troca...
  8. A propósito da nota “VIVA O BRASIL” a seguir, um exemplo de como funciona a coisa em nosso país: Um cidadão furtou 4 latas de atum e 1 de óleo em São Paulo. Ficou aguardando o julgamento em liberdade, mas, no dia da audiência, por força do trânsito paulista, chegou atrasado. Aí a dura lei o puniu com 1 ano e meio de prisão. Seria hilário se não fosse trágico!

VIVA O BRASIL!!

Enrolaram mais um ministro de Estado no chalé da doida... A cabeça de Carlos Luppi, ministro do Trabalho, está na marca do pênalti. Sobre isto, num momento de lucidez, Soarinho, o Esclerosado, ponderou que afastar o sexto ministro será muito mais uma “limpeza ética” que tentativa de consertar as coisas... Aliás, o brasileiro tem a mania de atribuir fatos passados a gestões atuais. É bom que se diga para aqueles que enxergam apenas o hoje: quem manda neste país, quer queiram quer não, são os legisladores (senadores, deputados, etc.) e, por causa disso, gente como Maluf (responde a mais de 20 processos e é alvo da Interpol, não sai do Brasil para não ser preso); Garotinho (condenado a dois anos de prisão, vem “cumprindo pena” no Congresso) e mais cerca de 1 dúzia e meia de parlamentares. Em vez de estar atrás das grades, estes “Irmãos Metralha”  pousam de vestal no Congresso, legislando em causa própria. Vê se pode!!!! Quem se queixa disso é Zé de Maricotinha: “-Este povo solto e meu compadre Toinho de Marizete na chave há mais de dois anos sem julgamento porque roubou duas galinhas. Sacanagem!...”. Calma, Zé, calma... Um dia, este país ainda vai ter jeito, nem que seja daqui a mais 511 anos! VIVA O BRASIL!! VIVA A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA!!! VIVA OS OTÁRIOS QUE INSISTEM EM ELEGER ESTA GALERA DO MAL!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!