Acredite! » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Acredite!

18/10/2011

De janeiro a agosto, os deputados federais gastaram R$ 13.902.425,16 com ligações telefônicas! Essa é a soma de todos os reembolsos pagos pela Câmara aos 513 atuais deputados, mais os 68 que passaram por lá e pediram licença por diferentes motivos. Se todas essas ligações fossem feitas de um único aparelho à tarifa de R$ 0,09 o minuto (preço estimado para ligação local de fixo para fixo), daria para falar por 298 anos ininterruptamente!!! (Pois é, amigos! Continuem elegendo esses homens!

*VALEU, BAIXINHO! - Parecer do deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), como relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, em relação a pedido de consulta feito pelo deputado Romário (PSB-RJ), foi aprovado e muito elogiado pelos membros da comissão. A consulta foi feita depois que Romário recebeu convite para participar, sem remuneração, como comentarista de uma emissora de televisão na cobertura das partidas de futebol, masculino e feminino, durante os Jogos Panamericanos de Guadalajara.

*COMENTÁRIO DO LEITOR – “Sandro, Ronaldinho Gaúcho (com todo respeito ao que ele sabe fazer: jogar bola), ganhou da Academia Brasileira de Letras uma homenagem especial, em razão de José Lins do Rego ter sido fã do flamengo... Ninguém merece! O prêmio foi o Machado de Assis, concedido aos melhores na Literatura, conforme consta no site da Academia. A Academia há algum tempo que vem premiado gente que - com todo respeito - nada tem a ver com o propósito de sua criação e existência. Quantos escritores, professores, estudiosos de todo este país perdem noites, estudam, passam por mil e uma dificuldades, produzem trabalhos belíssimos e de importância para o nosso país e a ABL não os percebe e morrem anônimos, sem reconhecimento e sem dinheiro.” (Marirrone Lima)

*SEM COMENTÁRIOS... – O Rei Roberto acaba de adquirir mais um iate, para a sua coleção, e pagou a bagatela de... ... Quarenta milhões de reais!!! (Dá pra você?)

*COMENTÁRIO DO LEITOR II – “Sandro, quando se fala que a educação está um caos, joga-se apenas a culpa no governo e acabam por esquecer que também tem os professores que não têm compromisso, ética e responsabilidade como também alguns diretores que não têm noção nenhuma de gestão, mas, por ser um cargo também de indicação e pelo salário, brincam de ser diretores... Aconteceu, recentemente, em uma escola, em Feira de Santana, uma pérola... A diretora X chamou o professor Y para questionar o motivo que ele tinha para não dar aulas para uma certa turma, e ela não foi nada gentil no questionamento. Foi logo com tom de grosseria, arrogância e argumentando que ia convocar uma reunião com o colegiado. O professor Y, "macaco velho" respondeu que ela podia marcar uma reunião com o colegiado e que ele fazia questão de que os professores também estivessem.
Ela se calou e foi para a sua pomposa sala. Não sabia ela que, a turma citada não existia! Como ele ia dar aulas numa turma fantasma? E essa criatura já tem três anos como diretora de uma "grande escola" aqui em Feira. pode?
Me faça uma garapa!” (Sayonara Ferreira)

Sandro Penelú