Confissões de adolescente entra em cartaz sexta e sábado, no Cuca, em Feira » Sandro Penelú - Cultura e Lazer » Infocultural

Confissões de adolescente entra em cartaz sexta e sábado, no Cuca, em Feira

12/10/2011

Neste final de semana (sexta e sábado) o público pode prestigiar o espetáculo teatral “Confissões de Adolescente”, no palco do Teatro Universitário do Cuca, em Feira de Santana, a partir das 20 horas.

 A peça mostra as aventuras de cada descoberta na fase da adolescência, o despertar para a sexualidade, os conflitos com os outros e consigo mesmo, as mudanças físicas e psicológicas e outras que marcam a transição para a fase adulta.

 O espetáculo busca refletir sobre a vida, a morte, a sexualidade, as drogas, o amor, a poesia e tratar desses assuntos de maneira verdadeira, positiva e com humor. O texto é da escritora Maria Mariana, adaptado pela Cia. de Teatro Zelas e dirigido por Zeus Oliveira.

 

“Os Prequetés” é a atração no Domingo Tem Teatro

Encenado pela Cabriola Cia. de Teatro e dirigido por Heraldo Souza, fica em cartaz nos domingos do mês de outubro o espetáculo infantil “Os Prequetés”, no Teatro Universitário do Cuca, em Feira de Santana, sempre às 10h30min.

O texto é uma adaptação da obra de Ana Maria Machado e conta a história de uma menina que não gosta de cumprir regras, porque acredita que elas são inúteis, até ser levada pela sua imaginação ao País dos Prequetés, um lugar onde as regras não existem.

Ingressos promocionais, R$ 8,00

 

Segue o 4º Festival Nacional do

Teatro Infantil em Feira de Santana

Continua, em Feira de Santana, a 4ª edição do FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil, que segue até 16 de outubro.

Acompanhe a programação:

Dia 14/10 – “Clarice matou os peixes”, às 10 horas e 15 horas, no Teatro do C.C. Amélio Amorim.

Dia 16/10 – Palhaceata ecológica, às 08 horas – Saindo do Espaço Cultural Marcus Moraes, sentido ao Teatro do CUCA.

 

 

 

Academia promove seminário

para discutir educação básica

A Academia de Educação de Feira de Santana, este ano, na IV Edição do Seminário sobre Qualidade da Educação Básica, irá discutir o tema Gestão Pedagógica na Perspectiva da Educação Inclusiva. Um tema atual, cuja abordagem tem sido priorizada pelo Ministério da Educação, terá como expositores a Profa. Maria José Duboc (UEFS), Suzana Pimentel (Universidade Federal Rural da Bahia) e Gabriela Cunha (Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana), além da participação de um membro da Academia Baiana de Educação, como mediador, sob a Coordenação da Profa. Yara Maria Cunha Pires, membro da própria Academia de Educação. 

O Seminário vem sendo realizado no Dia do Professor, como uma forma de homenagear a Classe Docente. Este ano, o evento acontecerá no dia 17 de outubro, segunda-feira, das 8 às 12 horas,  no Auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.

A Profa. Anaci Paim, Presidente da Academia, considera um momento oportuno para o debate da educação inclusiva, que se constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, que avança em defesa do direito de todos os alunos estarem juntos, aprendendo e participando, sem nenhum tipo de discriminação.

O Seminário é aberto ao público, porem aqueles que desejarem certificado de participação poderão antecipar sua inscrição pelo e-mail academia.edufsa@gmail.com

            (Com informações da Academia de Educação de FS)

Sandro Penelú