Será? » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Será?

26/09/2011

* Os profetas o chamam de Hercólubus, um Planeta Vermelho 66 vezes maior que a Terra. Ele entraria em nossa órbita e iria atrair, como um imã gigante, o nosso planeta, tirando-o de órbita. (Eu, hein?!)

*TRISTE CONSTATAÇÃO - Enquanto formos um país governado por mais de quinhentos deputados federais e, de quebra, dezenas de senadores, o nosso destino é o de ser um dos últimos países do mundo em termos de benefícios sociais e distribuição justa de renda.

*UMA ÓTIMA PERGUNTA - Teria a economia brasileira, hoje, – ou algum dia – plenas condições de suportar um salário mínimo de R$ 1.000,00, por exemplo? E olha que segundo estudos recentes, o salário ideal para que se consiga ter uma vida digna seria de mais de 2 mil reais!

*VAI NESSA, MEU POVO! - Enquanto o povo vai morrendo devagarzinho, com a corda no pescoço, os políticos em Brasília continuam com suas regalias e seus altíssimos salários. Depois, com a maior cara de pau, vem nos pedir o nosso voto.

*ATÉ QUE ENFIM – O índice de crianças nas ruas caiu para zero. O índice de analfabetismo idem. Os bebês não são mais abandonados por mães irresponsáveis. Não existem mais viciados de qualquer tipo. A taxa de homicídios simplesmente zerou. Os motoristas, agora, são educados e dirigem por si e pelos semelhantes... Espera um pouco! Você não acha que tem coisa estranha aqui nessa nota? Pois é, amigo! Foi apenas um sonho... O sonho de um mundo ideal, com pessoas ideais... Chame-me de ingênuo. E daí? Onde está a ingenuidade de quem deseja um mundo sem dor e sem violência?

*COMENTÁRIO DO LEITOR – “Sandro, você viu que estão discutindo, mais uma vez, sobre inclusão e, solicitando que todos os 
estabelecimentos sejam adaptados, pelos menos com rampa, para que os deficientes  tenham acesso ao mesmo? Que país o nosso! Algo que é lei e os "poderosos"  fraudulentos recebem verbas para fazer valer a Lei, mas na verdade, colocam todo o capital na "cueca". Quando paro para analisar a real situação do nosso país, vêm lágrimas em meus olhos e penso o que será das minhas filhas... Mas, religiosamente falando, estamos no princípio das dores, coisas piores virão. Que Deus nos dê estômago para suportar”. (Sayonara Ferreira)

*COMENTÁRIO DO LEITOR II – “Sandro, o comentário: "O aluno faz a diferença" é perigoso, ao culpar o alunado, justamente a vítima do sistema falido de ensino que temos. O caso do aluno do sistema de ensino público ser bem sucedido é exceção em qualquer atividade. Menos nas braçais.  Ademais, quem garante que o atual sistema de vestibular é capaz de aferir alguma coisa? E que não seja simplesmente um funil diante da falta de vagas  na escola pública?  Não sei não, mas é bom repensar. 
Jogar a culpa no alunado é fácil demais. Eles não vão nem se defender”.

(Mauro Serra)

Sandro Penelú