Amélio Amorim abriga II Festival de Dança em Feira de Santana » Sandro Penelú - Cultura e Lazer » Infocultural

Amélio Amorim abriga II Festival de Dança em Feira de Santana

16/08/2011

Acontece, de 20 a 28 de agosto, nas dependências do Centro Cultural Amélio Amorim, a segunda edição do Festival de Dança em Feira de Santana.

Acompanhe aqui a programação:

Dias 20 e 21 - Oriental Fair

Dias 25 e 26 - workshops gratuitos: Dança Inclusiva, Dança Criativa para Crianças e Tango.

Dias 27 e 28 (pela manhã) - workshops: Ballet (masculino), Ballet Pontas, Improvisação, Jazz Dance e Adoração com Danças.

Dia 27 (à tarde e à noite) - Concurso de dança nas modalidades: Ballet (livre e repertório), Jazz, Moderno, Dança de Salão, Dança Oriental e Street Dance.

Dia 28 (à tarde) - Premiação e encerramento do festival.

 

 

Quinta Autoral Caiubi de

agosto será na Praça do Fórum

O Quinta Autoral Caiubi deste mês será realizado na Praça do Fórum, em Feira de Santana, no próximo dia 22, comemorando a passagem do Dia do Folclore. Estarão se apresentando o cordelista, cantor e compositor Franklin Maxado, o grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha, além dos cantores e compositores Goreti Figueiredo (foto) e Dionorina, idealizador do evento, que recepciona os convidados.

Os artistas serão acompanhados por uma banda formada por Tito Pereira (teclados), Dade Oliveira (violão) e Zé das Congas (percussão).

O evento conta com o apoio da Uefs, por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

  

Projeto “Conto em cena” volta

ao palco do Teatro do Cuca

Acontece, nos dias 19, 20, 26 e 27 deste mês, no palco do Teatro Universitário do Cuca, em Feira de Santana, a partir das 20h30min, a encenação da peça teatral “Conto em cena”, com duas obras de Nelson Rodrigues.

O projeto “Conto em cena” tem o objetivo de proporcionar um encontro entre o público e a literatura brasileira, além de uma conversa informal após as apresentações debatendo assuntos relacionados à obra, ao autor e à encenação.

No primeiro conto, “Noiva da morte”, Alipinho é um menino de classe média, que fora sempre tratado com delicadeza e ensinado por sua mãe de que o homem não precisa ser rude. No segundo conto, “O Justo”, Isaurinha, uma moça agregada da família, aparece grávida. A notícia caiu como uma bomba sobre esse um tradicional lar, que tem a figura patriarcal, déspota e autoritário de Sr. Clementino.

A direção é de Geovane Mascarenhas

Ingresso: 14,00 (inteira) e 7,00 (meia) – Indicado para maiores de 14 anos.

 

 

 

Projeto Domingo tem teatro apresenta

“H2O uma fórmula de amor”

Inspirado no clássico “Romeu e Julieta”, o espetáculo teatral “H2O uma fórmula de amor” conta a história de amor entre dois peixinhos que são impedidos de namorar por causa da rivalidade de suas famílias.

O espetáculo propõe uma viagem lúdica pelas águas do mar, numa trama repleta de ação, amor e música, passeando entre a comicidade e o lirismo.

Em meio ao conflito amoroso, cai no fundo do mar um aparelho de telefone celular, que assusta a peixada que acredita ser uma nave espacial, causando pânico geral. A partir daí as fantasias, medos e ansiedades dos moradores desta comunidade marinha se manifestam em situações cômicas que levam a um desfecho romântico.

Em pauta, no Cuca, nos dias 21 e 28 de agosto, dentro do projeto “Domingo tem Teatro”, sempre a partir das 10h30min.

 

 

II Conferência municipal de cultura em Feira

de Santana será realizada nesta sexta

Será realizada nesta sexta, dia 19, no Centro de Cultura Maestro Miro, a II Conferência Municipal de Cultura em Feira de Santana, com o tema “Planejar é Preciso: Consolidação dos Planos de Cultura”. Um dos objetivos da conferência é formular propostas de projetos para integrar o Plano Municipal de Cultura em Feira de Santana.

Veja a programação:

08 horas - Credenciamento

08h30min - Exibição do vídeo com a metodologia da 2° Conferência Municipal de Cultura em Feira de Santana.
08h50min - Identificação das necessidades do município.
11 horas - Leitura das  propostas municipais elaboradas na 1° Conferência Municipal de Cultura em Feira de Santana e no 1° Fórum Municipal de Cultura em Feira de Santana.
11h30min - Priorização das propostas que serão transformadas em projetos.
12 horas - Intervalo para almoço.
13h30min - Elaboração dos projetos.
15h30min - Compartilhamento dos resultados dos Grupos de Trabalho.
16h30min - Eleição dos delegados para a etapa territorial.
17h30min - Orientações para os próximos passos.
18 horas – Encerramento com atividade cultural.

Sandro Penelú