Quanta semelhança! » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Quanta semelhança!

19/05/2011

Existem segmentos religiosos com certos costumes bem próprios da Doutrina Espírita. Eles impõem as mãos para livrar os fiéis de algum mal (no Espiritismo isso é chamado de aplicação de passes). Eles anunciam abertamente que a pessoa está com um “encosto”, ou seja, há no seu campo vibratório um espírito obsessor. Esses espíritos chamados de “encosto” falam nas reuniões, exatamente como fazem os espíritos sofredores dentro de um centro espírita. E a coisa não pára por aí: eles oferecem um copo com água à espiritualidade para que a mesma seja abençoada por ela e depois tomada. No espiritismo, o mesmo procedimento é realizado colocando-se copinhos com água durante a reunião e depois são oferecidos aos presentes para beber. Quanta semelhança hein!? Eles só faltam agora admitir a reencarnação dos espíritos e os ensinamentos decodificados por Allan Kardec.

 

*COISAS QUASE INEXPLICÁVEIS – Os cientistas descobriram no Peru milhares de pedras arredondadas, datadas de cerca de 450 milhões de anos, com desenhos inacreditáveis. Nelas, há imagens de telescópios e cirurgias de cérebro, com a utilização de sofisticados aparelhos, “inventados” muito tempo depois pelo homem. Quem teria gravado essas imagens nas pedras? Teria existido neste planeta uma humanidade muito mais evoluída que a atual, a ponto de dominar técnicas cirúrgicas, as quais só seriam descobertas milhões de anos depois?

 

*GREVE DOS PROFESSORES – Qual a função mais vital para a sociedade: a do professor ou a do político? Você responde...

 

*ESPOSA OU MERCADORIA? – No Afeganistão, a maioria das mulheres casa-se com menos de 16 anos de idade. Grande parte delas são comercializadas a fim de que a família consiga uma certa quantia em dinheiro para ter uma vida mais digna. Algumas chegam a ser vendidas quando ainda estão com dez ou onze anos de idade! (Sem comentários)

 

*VOZ DE METRALHADORA – Existem pessoas que, quando conversam com você, simplesmente não param de falar. Sinceramente, pagaria caro para ouvir duas delas no telefone, uma ligando para outra. A sabedoria oriental diz que “saber ouvir é tão importante quanto saber falar”.

 

*S.O.S. – Talvez seja este o sinal emitido pela verdadeira música baiana, levando-se em conta toda a alienação imposta pelos “fabricantes” de sucessos descartáveis para o “Axé Music”, os quais vão conseguindo aos poucos acabar com um movimento musical e cultural tão rico em ritmo, poesia e melodia.

 

*O PAÍS DOS IMPOSTOS – Acompanhe comigo quanto nós pagamos de imposto sobre algumas coisas importantes no dia-a-dia:

Cerveja – 56%

Gasolina – 53%

Refrigerante – 45%

Papel Higiênico – 40%

Macarrão – 35%

Feijão – 18%

A única coisa que não é paga neste país é o voto, que é justamente para eleger alguns políticos que criam leis para esvaziar os nossos bolsos.

 

*E-MAIL DO LEITOR – "Penelu, nos últimos tempos o que tenho mais visto e escutado na mídia são pais e alunos reclamando da falta de qualidade e da quantidade da merenda escolar. Tem até Comissão de Pais da Merenda Escolar. O que nos faz entender que nas escolas públicas pode faltar tudo, menos a merenda escolar. Em algumas escolas, se não tiver merenda não tem aula.
É essa educação que dizem ser levada a sério no Brasil. Que tristeza”.
(Helio Castro Penedo)

Sandro Penelú