Exposição \"Artistas arquitetos\" » Sandro Penelú - Cultura e Lazer » Infocultural

Exposição \"Artistas arquitetos\"

18/05/2011

 

Acontece nesta quinta, dia 19, no Museu Regional de Arte, a partir das 19h30min, a abertura da exposição “Artistas Arquitetos”, promovida pela Prova do Artista Galeria de Arte.

Uma bela oportunidade para prestigiar produções artísticas locais de alto nível e bom gosto.

 

 

MOSTRA COLETIVA NO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA

A partir do próximo dia 20, sexta-feira, às 20 horas, no Museu de Arte Contemporânea, Edson Machado, George Lima, Juraci Dórea e Maristela Ribeiro expõe parte dos seus trabalhos, compondo a mostra “Pontos cardeais”.

Edson Machado dedica-se às artes visuais desde a década de 1980, em especial à linguagem fotográfica. Constam no seu currículo várias exposições coletivas. Recentemente, foi selecionado para o Projeto “Portas Abertas Para as Artes Visuais”, da FUNCEB, oportunidade em que mostrou seu trabalho no Centro de Cultura de Alagoinhas, Bahia. Participou de diversos Salões Regionais na Bahia e da Bienal do Recôncavo, em São Felix. É integrante do Grupo GEMA – Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea.

George Lima dedica-se às artes visuais desde a década de 1990 e também é integrante do Grupo GEMA. A sua trajetória artística é marcada pelo caráter investigativo sobre as várias possibilidades visuais contemporâneas, recorrendo a diversas linguagens como: pintura, desenho, escultura, instalação e fotografia. Já participou de várias mostras coletivas, realizou exposições individuais na Galeria Carlo Barbosa, em Feira de Santana e no Museu Galeria Caetano Veloso, em Santo Amaro, Bahia.

Juraci Dórea vem se dedicando às artes plásticas desde o começo da década de 1960. O artista apresenta uma obra bastante diversificada, envolvendo pintura, desenho e escultura. Todas essas facetas do seu trabalho têm como referência a cultura sertaneja, cujas marcas ainda podem ser identificadas na região de Feira de Santana, onde o artista reside. O seu currículo conta com numerosas exposições, realizadas no Brasil e no exterior.

Maristela Ribeiro aborda o diálogo poético com experimentações oriundas das linguagens visuais contemporâneas.  Desde meados dos anos 90, participa com freqüência de coletivas, salões e bienais na Bahia, em outros estados brasileiros, assim como, em outros países, tendo recebido diversos prêmios e menções, dentre os quais, o Prêmio Sacatar para Residência Artística Internacional, com artistas oriundos da Alemanha, EUA, Síria e Canadá.

A mostra ficará aberta à visitação pública até o dia 15 de junho, das 08 às 18 horas.

Sandro Penelú