Feijão Chic com Luiz Caldas e Marizélia » Sandro Penelú - Cultura e Lazer » Infocultural

Feijão Chic com Luiz Caldas e Marizélia

19/04/2011

Neste domingo, o produtor Paulo Norberto estará promovendo mais uma edição do já tradicional “Feijão Chic”, uma das muitas feijoadas que antecedem a Micareta em Feira de Santana.

Desta feita, Paulo anuncia a presença do grupo de samba feirense Marizélia e os Coisinho (foto) e um dos criadores do Axé Music: o também feirense Luiz Caldas.

A iguaria será servida na área externa do Centro Cultural Amélio Amorim, a partir das 13 horas.

 

Trio da Cidade homenageia escolas de samba

Um novo momento na história da Micareta de Feira de Santana com a criação do 1º Trio samba-enredo que vem puxado pela cantora feirense Celiah Zaiin, o sambista Jair Luz, o sambista da Escola de Samba Acadêmicos da Barroquinha, Fábio Odara e Meninas da Feira.

Hoje a ideia do trio, camarote e bloco já está saturada, segundo organizadores do Carnaval de Salvador e Recife. Então, Feira sai na frente voltando às suas origens.

O Trio da Cidade, além de cantar o primeiro samba-enredo feirense, vem cantando sambas-enredo das escolas vencedoras Beija Flor, Vai-Vai, Mangueira, Grande Rio, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Tucuruvi, etc.

O Trio estará no circuito da folia, no sábado de Micareta.

 

Gabriel Ferreira mostra seus

“Brinquedos dos Angolas e Orixás”

Fica em cartaz, até 30 de maio, na Galeria de Arte Carlo Barbosa, a exposição do artista plástico, músico e professor feirense Gabriel Ferreira, intitulada “Brinquedos dos Angolas e Orixás”.

As peças mostram um pouco da capoeira de Angola e do candomblé, numa visão bem própria do artista, que derrama toda a sua sensibilidade no trato dos temas.

Vale a pena conferir...

 

 

Festival de Sanfoneiros prorroga inscrições

O Cuca prorrogou as inscrições para o 4º Festival de Sanfoneiros até 25 deste mês, pelo correio, enquanto as presenciais podem ser feitas até 7 de maio. Os nomes dos 12 sanfoneiros selecionados para a final serão conhecidos até 10 de maio. As apresentações, divulgação dos ganhadores e premiação estão agendadas para o dia 26 de maio, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

A quarta edição do festival traz algumas novidades, a começar pelo tema: “Preparando o terreno para a festa dos cem anos de Luiz Gonzaga”; a apresentação, na abertura, da Orquestra Sanfônica de Serrinha, a primeira no gênero, na Bahia e do duo de acordeom e corda, reunindo os músicos Sissinho de Assis e Jurandir Santana.

Até agora, estão inscritos sanfoneiros de Feira de Santana, Irará, Santa Bárbara, Santo Estevão, Varzedo, Serrinha, Amargosa, Palmeiras, Capim Grosso, Argoim (distrito de Rafael Jambeiro) e Limoeiro do Norte, no Ceará. Esta participação demonstra o crescimento do Festival, que tem como objetivo maior manter acesa a tradição do sanfoneiro na cultura nordestina.

 

*Com informações da Ascom/Cuca.

 

Marcio Medrado expõe “Paisagens imaginárias”

O público pode conferir, até 14 de maio, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), a exposição fotográfica “Paisagem imaginária”, do artista visual Marcos Medrado.

As peças mostram uma multiplicidade de olhares em torno das imagens, pouco conseguida até então pelos fotógrafos tradicionais.

Confira!

Sandro Penelú