A água caminha para o fim » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

A água caminha para o fim

07/04/2011

Não nos enganemos. Não estamos assistindo a um filme de ficção científica. O líquido mais precioso do mundo está com seus anos contados. É como um doente em fase terminal e, como ele, sucumbiremos todos. Primeiro, os mais desprezados pela sorte financeira. Depois, os ricos, os poderosos. Sem água, vai ser difícil conceber a vida humana como estamos acostumados a ver. Sem água, o caos se estabelecerá até o ápice da desordem, com manifestações diversas de violência, pura e simplesmente por causa de um único copo com água. Parece absurdo, mas esse é o cenário que aguarda o homem daqui a uns cem anos (se chegar a isso)!

 

*DANILO RODRIGUES FAZ SHOW NO MARGARIDA RIBEIRO - Umas das boas revelações na música feirense, Danilo Rodrigues estará mostrando toda a sua versatilidade e carisma, num show de voz, violão e percussão, marcado para o próximo dia 14 de abril, às 20 hs, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Danilo está bastante empolgado com a perspectiva de presentear o seu público com interpretações marcantes do Pop Nacional e MPB, além de mostrar algumas de suas composições. O show terá ainda participações dos cantores Janno e Rafael. A produção é de Sandro Penelú.

 

*MUITO ESPAÇO E DEPOIS... O VAZIO – É comum contemplarmos enormes casas, com espaços que dão inveja aos clubes mais bem freqüentados da cidade, abrigando apenas o casal. Os filhos (já formados) bateram suas asas, cuidando de suas vidas particulares. A casa, antes um alvoroço só, hoje tristeza e solidão. Cabe aqui repensar na ideia de se construir verdadeiras mansões para depois... o vazio.

 

*EXISTEM PAIS E PAIS – É uma cena comum e altamente irresponsável: muitos pais colocam os filhos pequenos na garupa da moto, sem capacete, e os levam para todo tipo de lugar. Será que não existem leis na cidade?

 

*ALGUÉM AÍ SABE EXPLICAR? – Por que será que o Fluminense de Feira deixou para jogar “pra pirão” depois que caiu no torneio da morte?

 

*E O TREM BALA? – Com os bilhões que serão gastos no trem bala, o governo brasileiro poderia construir milhares de casas, abrigando assim, de forma digna, milhares de famílias que vivem abaixo da linha da pobreza. Ops! Foi mal! Esqueci que estamos sob a égide do capitalismo e de que o PT não é mais “aquele” PT...

*SE QUISEREM CONSERTAR... - A maioria dos locutores de rádio insistem em pronunciar a sigla CIA, quando o correto é dizer “companhia”. E olhe que alguns âncoras são preparados na questão do uso da língua. De todo modo, “Diploma neles!”

 

*SE QUISEREM CONSERTAR II - Já está se tornando moda entre os repórteres policiais dizer que “o corpo veio parar no DPT”. Ora, um cadáver não pode ir parar num determinado lugar. O corpo é levado para o DPT. Se quiserem consertar...

Sandro Penelú