Caneta Afiada » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Caneta Afiada

14/04/2021

*REDUTORES DE VELOCIDADE – Caso houvesse educação por parte de muitos motoristas, não precisariam ser colocados redutores em algumas ruas da cidade. Infelizmente, diversas pessoas não estão preparadas psicologicamente para dirigir um automóvel.


*ALUMÍNIO VOADOR (DEU NO RÁDIO) – Esta aconteceu num programa do período da tarde, na sintonia AM. O apresentador chamou uma determinada matéria e anunciou: “Agora, em nome das esquadrilhas de alumínio Tal”. (Cá, cá, cá, cá) Sem comentários...


*MORTO VIVO (DEU NO PALCO) – Um colega de música pronunciou-se assim, antes de cantar um dos sucessos de Elton John: “Agora, vou fazer uma homenagem ao saudoso Elton John, que Deus o tenha!” (Cá, cá, cá, cá, cá).


*VERRUGAS SÃO CONTAGIOSAS - Pode apontar estrelas sem medo. Isso não vai fazer com que verrugas apareçam nos seus dedos. Já um aperto de mão pode ser arriscado. As verrugas são causadas por tipo de vírus HPV e, portanto, são contagiosas e são mais comuns em quem tem a imunidade baixa. Cerca de 30% das crianças, por exemplo, têm; nos adultos, esse número cai para apenas 3%.


*PÉROLAS FRESQUINHAS DE ALGUNS ENENS – Parece mentira, mas alguns estudantes conseguem escrever, em suas redações, coisas simplesmente inacreditáveis. Acompanhe:


A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzir e aumentarem seu número, respirando um ar mais limpo.”


Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.” (Cá, cá, cá, cá!)


O que vamos deixar para nossos antecedentes?” (!)


No Brasil, várias primeiras-damas são do sexo feminino.” (Incrível!)


Os analfabetos nunca tiveram chance de voltar outra vez para a escola.”


Não sei se o presidente está melhorando as indiferenças sociais ou
promovendo o saneamento dos pobres.”


O Convento da Penha foi construído no século 16, mas só no século 17 foi
levado definitivamente para o alto do morro.”

 

Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos, matando todos assim
que nasciam.”


Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puxada por dois
cavalos.” (Cá, cá, cá, cá!)


Ateísmo é uma religião anônima, praticada escondido. Na época de Nero, os romanos ateus reuniam-se para rezar nas catacumbas cristãs.” (Sem comentários...)


As estrelas servem para clarear a noite e não existem estrelas de dia porque o calor do sol queimaria elas.” (Cá, cá, cá, cá!)

Sandro Penelú