Caneta Afiada » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Caneta Afiada

15/10/2020

*NA BAHIA, SOBRA MULHER - As mulheres são maioria entre o eleitorado baiano. Em todo o estado, são cerca de 430 mil eleitoras a mais do que eleitores. Elas representam 52% dos baianos que vão às urnas. Entre a população jovem, elas também são maioria.


*JOVEM COM TRÊS SEIOS – Cansada de ser atraente, uma norteamericana decidiu radicalizar. Aos 21 anos, gastou US$ 20 mil para implantar um terceiro peito e um mamilo extra. Em entrevista a uma rádio da Flórida, a jovem contou que fez o implante para espantar os homens, pois não queria mais ser atraente para eles.


*A LEI DA CHIBATADA - Os legisladores da província indonésia de Aceh, a única do país onde se aplica a lei islâmica, aprovaram uma lei que permite o uso do castigo físico contra pessoas que mantenham relações homossexuais. De acordo com o novo decreto, aqueles que tenham relações com alguém do mesmo sexo serão punidos com até 100 chibatadas.


*PAGO PARA DORMIR - Quer ganhar 17 mil dólares para ficar na cama durante três meses? Pois é, a Nasa está procurando voluntários para ficar sem fazer nada por 90 dias, a fim de estudar os efeitos da gravidade zero.
Durante o dia, serão 16 horas de luzes acesas e 8 horas de luzes apagadas, para dormir. E visitas só de astronautas e outros funcionários da agência espacial americana.


*MORREU PORQUE NÃO DISSE AMÉM – Uma norteamericana, ligada a uma seita religiosa, asfixiou o próprio filho de 19 meses de idade, tudo porque a criança não dizia amém após as refeições. O monstro em forma de mulher pegou prisão perpétua. E se fosse aqui no Brasil?


*JOGOU DURO - A Argentina condenou à prisão perpétua quinze militares da reserva e civis por violações dos direitos humanos, cometidas em um centro clandestino de detenção na última ditadura argentina, quando houve prisioneiros torturados e o assassinato de 135 pessoas.


*TROCA-TROCA – A vaidade e o exibicionismo vão a cada dia afundando o ser humano ainda mais no precipício de si mesmo. Hoje, é praticamente uma regra trocar de carro num período que nem chega a dois anos. E pensar que quando as pessoas eram mais simples e humildes os veículos duravam até o fim como verdadeiros membros da família.


*SINCEROS AGRADECIMENTOS – Antes de qualquer coisa, quero agradecer, e muito, todas as críticas, comentários e observações diversas que os leitores têm feito a esta humilde coluna semanal. São e-mails, telefonemas, abordagens “olho a olho”, enfim, sinto-me feliz por saber que estou podendo colaborar para a formação da opinião de uma coletividade. Portanto, do fundo do meu coração, muito obrigado!


*DOENÇAS PROVOCADAS PELO STRESS – Amidalite, anorexia, apendicite, arteriosclerose, artrite, asma, bronquite, câncer, colesterol alto, derrame, diabetes, dor de cabeça, dor nos joelhos, enxaqueca, fibroma, frigidez, gastrite, hemorroidas, hepatite, insônia, labirintite, meningite, nódulos diversos, pneumonia, pressão alta, pressão baixa, prisão de ventre e doenças nos pulmões. (Eu, hein?!)

Sandro Penelú