Caneta Afiada » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Caneta Afiada

10/09/2020

*LEITOR AFIADO – Registro aqui, com muita honra, o nome do Professor Luciano Ribeiro como um dos nossos leitores assíduos. Obrigado, meu querido Professor. Isto só aumenta a minha responsabilidade no que escrevo. Um super abraço.


*VACINAS - Já estão anunciando que o Brasil pode lançar a vacina chinesa ainda este ano. E eu já vou colocando as minhas barbas de molho.


*PREVISÃO MACABRA - Segundo os especialistas, dentro de duas semanas o Brasil sofrerá o resultado das muitas aglomerações que as pessoas insistem em fazer. Misericórdia!

*FALTA CONSCIÊNCIA - Por falar em aglomerações, na Capital Baiana quase que diariamente são feitas apreensões de som e prisões, por conta dessas aglomerações.


*PROBLEMAS AOS MONTES - E agora, mais essa: Crianças e adolescentes brasileiros estão apresentando uma síndrome, proveniente dessa “COVARDE 19”. É a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica. Até agora, quase 200 jovens já foram diagnosticados com a doença.


*LEITOR AFIADO 2 – Registrando mais um leitor assíduo desta coluna: o nosso Delton Planzo, que, além de ler a Caneta Afiada, ainda guarda todas as edições. Obrigado, de coração, meu velho!


*MAIS UMA LEI SÓ NO PAPEL - Li ontem que o Senado aprovou aumento de pena pra quem agride cães e gatos. Até aí, tudo bem. Palmas. O problema é que a lei nunca é cumprida.


*O VÍRUS DA CORRUPÇÃO - Esses caras não tomam jeito. Agora é o presidente do Benfica que está sendo acusado de corrupção. Até quando isso, cara?


*PARECE ATÉ MENTIRA - Cara, eu não acredito que li isso: A declaração do ex-prefeito de Cocal, no Piauí, de que “não roubou tanto quanto” o atual, causou sua expulsão do PTB. A repercussão negativa foi grande após a fala no político no último domingo, durante uma convenção. Fala sério!


*APENAS UMA SUGESTÃO – Poderia ser adotado no futebol a seguinte prática: a partir dos 40 minutos do segundo tempo, o tempo seria marcado como no futebol de salão, parando o cronômetro quando a bola parasse. Assim, não precisaria do polêmico tempo de acréscimo e o torcedor acabaria tendo mais futebol para ver e torcer... Quem sabe, um dia essa voz saída daqui desse cantinho na Bahia não possa ser ouvida por algum graúdo da CBF!


*OUTRA SUGESTÃO – Agora, é para o Vôlei: por que não aumentar o tamanho da quadra e da rede? Você já percebeu que coisa absurda aquele monte de gigantes tendo à frente uma “redinha” de nada (para eles), cortando a bola como se estivessem brincando. E o que dizer do saque? Até parece um ataque. Com o aumento do tamanho da quadra e da altura da rede, o jogo se tornaria mais difícil e consequentemente haveria mais troca de bola e mais emoção.

Sandro Penelú