Caneta afiada » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Caneta afiada

09/07/2020

*ABORTO – Existem alguns tipos de aborto que mostram claramente como estamos longe de sermos dignos da misericórdia de Deus. Acompanhe:


*POR ASPIRAÇÃO OU SUCÇÃO: A pessoa que executa o aborto insere no útero um tubo plástico oco, com a extremidade semelhante a uma faca. A força da sucção despedaça o corpo do feto! A placenta, que se encontra enraizada profundamente no útero é então cortada da parede uterina e é aspirada juntamente com o feto.


*POR DILATAÇÃO E CURETAGEM: É inserido um instrumento em forma de colher, com bordas cortantes, utilizado para limpar o interior da cavidade do organismo no útero. O feto é desmembrado e a placenta despedaçada e juntos são raspados para um recipiente!


*POR DILATAÇÃO E EVACUAÇÃO: O colo do útero tem de ser dilatado antes do aborto propriamente dito. Geralmente, são introduzidas lâminas rígidas no colo do útero no dia anterior ao aborto induzido. Após serem introduzidas, estas lâminas absorvem umidade e se expandem, aumentando o seu tamanho várias vezes, dilatando assim o colo do útero. Um instrumento semelhante a um alicate é então inserido através do colo até o útero. A pessoa que realiza o aborto tenta apanhar uma perna, braço ou outra qualquer parte do corpo do feto e num movimento rotativo arranca-o do corpo! Este procedimento de desmembramento desenrola-se até só ficar a cabeça do feto! Finalmente, a cabeça é esmagada e puxada para fora!


*POR ENVENENAMENTO SALINO: Este método consiste na inserção de uma agulha comprida através da parede abdominal da mãe, até ao saco amniótico. A solução salina concentrada é então injetada no fluido amniótico e o liquido contendo a toxina mortal vai sendo ingerido lentamente pelo feto, envenenando-o e queimando-lhe a pele e os pulmões, causando espasmos, vasodilatação generalizada, edema, congestão, hemorragia, choque e, por fim, a morte!


*POR HISTEROTOMIA: Procedimento semelhante a uma cesariana. Resulta no nascimento de um bebê vivo, que é depois abandonado à morte ou ao qual a morte é provocada. (É simplesmente sem comentários...)


*AGULHA NUM PALHEIRO - Sob a permissão do Criador, os seres humanos têm infinitas probabilidades na vida (corriqueiramente, chamamos isto de "Destino"). A física batiza de "Teoria das cordas". O nome é o que menos interessa. O fato é que encontrar alguém que nos ame como somos; que nos aceite e ainda conseguirmos retribuir esse amor, nesse "emaranhado" de "cordas", que é a vida, ou nessas centenas de milhares de vidas que pulsam nos nossos cotidianos, é o mesmo que achar uma agulha num palheiro, à noite e sem lanterna...


*VIAGENS NO TEMPO - O ser humano é fascinado pela possibilidade de voltar no tempo, seja para um passado feliz ou não. Dia virá em que essa travessia de retorno será absolutamente normal e corriqueira. Assim, passado, futuro e presente serão aquilo que realmente são: UMA SÓ COISA.


Sandro Penelú