Caneta Afiada » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Caneta Afiada

05/07/2019

*DEU NO RÁDIO – Cara, você ocupar o noticiário de seu programa, feito aqui em Feira, com diversas notícias de Aracaju, aí, fala sério! Foi muito mal, viu?!

 

*DROGA TURBINADA - Uma nova maconha sintética faz com que seus usuários adquiram uma força incrível e grande resistência à dor, o que vem fazendo com que a captura deles pela polícia tenha se tornado um verdadeiro pesadelo nos Estados Unidos. A droga vem sendo chamada de “maconha bélica” e está se popularizando principalmente entre os moradores de rua.

 

*MODA QUE DEVERIA PEGAR - Autoridades chinesas censuraram 120 canções consideradas repletas de “simbologia sexual, violência e imoralidade”, proibindo que sejam transmitidas online por qualquer indivíduo ou organização. Nenhum indivíduo ou organização terá permissão para a transmissão online desta centena de títulos que “fazem apologia à obscenidade, violência, crime e violam a moral pública", divulgou num comunicado o Ministério da Cultura chinês.

 

*SE DEU MAL - Uma empresa brasileira foi condenada a pagar uma indenização de R$ 10 mil a uma funcionária, por limitar o tempo de uso de banheiros durante a jornada de trabalho dela. A operadora de produção tinha de avisar ao superior toda vez que precisava ir ao banheiro. Ela alegou se sentir constrangida com a prática, além de reclamar da limitação de tempo imposta pela empresa. O Tribunal Superior do Trabalho considerou que a prática trazia "constrangimento desnecessário e degradante" a funcionária, e decidiu pela indenização.

 

*PRAIAS DA VERGONHA - O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos informa que, das 25 praias avaliadas pelo órgão, em Salvador e Lauro de Freitas, 10 estão com um ou dois trechos impróprias para o banho. Segundo o Conselho Nacional do Meio Ambiente, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas, em cinco semanas consecutivas, apresentarem resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes.

 

*O SEGREDO DA LONGEVIDADE - Uma mulher, que vive em Englewood, no estado de Nova Jérsei (EUA), chegou aos 110 anos no último sábado e revelou seu segredo de longevidade: três cervejas e uma dose de uísque por dia – um hábito que ela mantem por oito décadas. A americana explicou que o único sério problema de saúde aconteceu na década de 1930, quando ela foi diagnosticada com um tumor benigno. Quando se recuperou ouviu do próprio médico uma recomendação que levou pelos anos seguintes: tomar três cervejas por dia. Seu segredinho foi revelado pela primeira vez em seu aniversário de 105 anos.

Sandro Penelú