Caneta Afiada » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Caneta Afiada

30/05/2019

ABSURDO PRA TODO MUNDO VÊ – A mídia faz campanhas e mais campanhas para conscientizar a população a se prevenir contra o mosquito transmissor da dengue, etc, e (acredite) bem em frente ao SAC que fica próximo à Rodoviária, uma poça parece ser eterna, pois mesmo em dias de sol ela segue firme, com sua água parada, servindo de paraíso para o Aedes Aegypt. Com a palavra o poder público...


SÓ RINDO - Aí, a menina tem centenas de curtidas em suas fotos. De repente, posta "Em um relacionamento sério"... E as curtidas caem pra menos de dez. (Cá, cá, cá, cá!)


OS AMIGOS APENAS COMPÕEM O CENÁRIO - A saidinha não é para resenhar cara a cara. A pessoa se isola com seu smartphone e os amigos que se danem...


O PASSADO NA DOSE CERTA - Valorizar o passado não é estar preso a ele. É ter a consciência de que a vida é feita de momentos, felizes ou não, mas que compõem a sua colcha de retalhos...


ÊTA, MENINAS DANADAS - Pesquisas apontam que mais da metade das mulheres possuem um homem de reserva, para o caso de seu relacionamento oficial acabar... (Eu, hein?!)


SOFRIMENTO, TÔ FORA - Eu já disse: De sofrimento, já basta meu contracheque...  Não me chamem pra ouvir música de sofrência. (Cá, cá, cá, cá!)


UMA NOVA ARMA CONTRA O DIABETES - Uma cirurgia no intestino é a nova arma na luta contra a doença. A técnica ainda é experimental, mas seus resultados são impressionantes. Os médicos fazem pequenas modificações na anatomia do intestino delgado, regulando a produção de insulina no pâncreas e, com isso, restauram as taxas de glicemia aos níveis normais. Em outras palavras, eles conseguem reverter o diabetes, que surge da falta ou da ineficiência da insulina, o que leva ao acúmulo de glicose no sangue.


OS MEDOS MAIS COMUNS ENTRE OS HUMANOS – Veja abaixo o percentual entre as pessoas que sofrem de algum tipo de fobia (medo). O estudo foi realizado por uma universidade americana, com 2 mil pessoas de lugares diferentes dos EUA.

-Medo de avião – 75%

-Medo de lugares públicos ou espaços abertos – 80%

-Medo de lugares fechados – 70%

-Medo de altura – 73%

-Medo de dirigir – 65%

-Medo de falar em público – 70%

-Medo de animais – 72%

-Medo de ser assaltado – 90%

-Medo de morrer – 95%


DEU NO RÁDIO – Na semana passada, um apresentador comentava uma determinada reunião de sindicato, ocorrida fora do período normal: ”Trata-se de uma reunião extravagante, feita fora do calendário da entidade” (Cá, cá, cá, cá, cá)

Sandro Penelú